Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaTDM apresenta 19.ª edição dos prémios da Melhor Música Pop

      TDM apresenta 19.ª edição dos prémios da Melhor Música Pop

      A Teledifusão de Macau (TDM – Macau) apresentou, na semana passada, a edição deste ano dos Prémios da Melhor Música Pop, que vai já na sua 19.ª edição. A gala terá lugar no dia 22 de Julho, pelas 20h, no Centro Cultural de Macau (CCM).

      Com o tema “Crie! Cante!”, a edição deste ano procurará reunir “toda a elite da música pop de Macau para descobrir talentos da composição e interpretação”.

      Durante a apresentação do evento, o presidente da Comissão Executiva da TDM, Lo Song Man, agradeceu aos cantores e músicos pela “participação entusiástica”. “O concurso deste ano recebeu candidaturas de mais de 170 cantores e compositores, com 77 canções pré-seleccionadas para concorrer a um total de 20 prémios”, revelou o responsável.

      Além disso, acrescentou ainda, “22 músicas concorrem para o prémio Melhor Teledisco, o que constituiu uma concorrência feroz, com o valor total de prémios superior a 200 mil patacas. Entre os participantes estão 26 temas musicais de cantores e grupos que participam pela primeira vez do concurso, sendo que o cantor mais novo tem apenas 10 anos de idade”.

      Os Prémios da Melhor Música Pop são organizados pela TDM – Macau e contam com o patrocínio exclusivo da sucursal de Macau do Banco da China, bem como ainda com o apoio da Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ), do Instituto Cultural (IC), do Banco Industrial e Comercial da China (Macau) e da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM).

      A empresa de teledifusão referiu ainda, na apresentação dos prémios, que continua “empenhada em promover o desenvolvimento da música local e das indústrias culturais e criativas, e reconhece os músicos de destaque através da votação para a escolha das músicas”

      De 1 de Junho a 10 de Julho, a população pode entrar no sistema de votação através do website da TDM – Macau, em tdm.com.mo, para ouvir as 77 músicas candidatas e assistir aos telediscos a qualquer momento. A decisão final será tomada completamente pelos fãs. Os vencedores serão recomendados pela TDM – Macau para participarem em eventos musicais nacionais e estrangeiros.

      A gala será transmitida em directo na televisão, rádio e plataformas multimédia, e será também transmitida em plataformas de media domésticas e estrangeiras, especialmente na área da Grande Baía.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau