Edição do dia

Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
25.9 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
6.2kmh
75 %
Qua
28 °
Qui
30 °
Sex
31 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Plano piloto para entrada de trabalhadores domésticos das Filipinas começou ontem

      Plano piloto para entrada de trabalhadores domésticos das Filipinas começou ontem

      As autoridades começaram ontem a receber pedidos de isenção de restrições de entrada na RAEM para trabalhadores domésticos não residentes filipinos. A medida já tinha sido anunciada há uma semana pelo Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus e abrange também docentes estrangeiros, pessoal de gestão de instituições de ensino e alunos universitários estrangeiros. Os Serviços de Saúde começaram a aceitar os pedidos de isenção de restrições de entrada para estes cidadãos a partir das 10h de ontem.

      O objectivo do pedido do empregador deve ser para cuidar de idosos, crianças pequenas e doentes, e ao mesmo tempo os novos trabalhadores não residentes ou trabalhadores não residentes, a quem vão prestar os cuidados bem como, aos indivíduos com quem vivem, também têm de cumprir os requisitos de vacinação contra o novo tipo de coronavírus, indicaram ontem as autoridades. Os pedidos podem ser feitos pelos empregadores ou agências de emprego.

      Os TNR em questão serão igualmente submetidos a uma observação médica de 14 dias após a sua entrada em Macau, bem como a um período de autogestão de saúde por sete dias. Os empregadores devem também comprometer-se a pagar – caso os seus trabalhadores não o consigam fazer – as despesas de observação médica ou despesas médicas uma vez os empregados testem positivo à Covid-19.

      Numa próxima etapa, irão ser aliviadas as restrições de entrada a docentes ou investigadores estrangeiros, pessoal de gestão de instituições de ensino que são actualmente considerados em número insuficiente em Macau, bem como estudantes que tenham sido admitidos em escolas de ensino superior de Macau, tal como tinha sido indicado anteriormente pelas autoridades de saúde.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau