Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUM estabelece Centro de Linguística para promover a colaboração académica

      UM estabelece Centro de Linguística para promover a colaboração académica

      A Universidade de Macau (UM) realizou recentemente a cerimónia de inauguração da placa do Centro de Linguística. A criação do centro marca os esforços da universidade para promover estudos de investigação em diferentes disciplinas linguísticas e as suas contribuições para o desenvolvimento da linguística em Macau, pode ler-se na nota de imprensa divulgada na passada sexta-feira.

      Durante a cerimónia, o reitor da UM, Yonghua Song, revelou os antecedentes da criação do centro e os planos para o seu desenvolvimento futuro. De acordo com o responsável, “a linguística é uma das áreas mais fortes de investigação e publicação da UM, e uma das poucas disciplinas académicas da UM com classificação internacional”.

      Para Yonghua Song “há muitos docentes que trabalham na disciplina de linguística, mas agora estão espalhados por vários departamentos da Faculdade de Letras – Língua e Literatura Chinesa, Inglês, Português e o Centro de Estudos Japoneses –, bem como noutras faculdades”. “O novo centro criaria uma plataforma para unir os linguistas da UM nos diferentes departamentos e, como tal, ajudaria a promover colaborações em diferentes disciplinas linguísticas através da organização de conferências académicas e da publicação de livros e revistas académicas”.

      Após a cerimónia, o director da Faculdade de Letras e do Centro de Linguística, Xu Jie, e a presidente da Sociedade de Linguística de Macau, Huang Yi, assinaram um acordo de colaboração para a publicação da Revista de Linguística de Macau, fundada em 1995. Ao longo dos últimos 20 anos, com os esforços conjuntos de vários académicos, principalmente de Ching Cheung Fai, “a revista publicou um grande número de trabalhos de investigação de qualidade que são impactantes no campo da linguística e fez seu nome no campo”, notou a UM. A Faculdade de Letras será responsável pela publicação desta revista semestral, em colaboração com a Sociedade de Linguística de Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau