Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação do Fórum de Macau visitou a Associação das Empresas Chinesas de...

      Delegação do Fórum de Macau visitou a Associação das Empresas Chinesas de Macau

      No passado dia 25 de Março, uma delegação do Secretariado Permanente do Fórum de Macau efetuou uma visita à Associação das Empresas Chinesas de Macau, presidida por Fu Jianguo, anunciou ontem o Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comerical entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum de Macau).

      O presidente da associação fez uma apresentação sobre a situação geral da mesma e as suas principais actividades recentemente realizadas. Fu Jianguo apontou que a entidade “tem mantido boa cooperação com o Secretariado Permanente, através da participação activa nas actividades realizadas pelo Fórum de Macau”. O responsável manifestou ainda o desejo de reforçar o intercâmbio e cooperação entre as duas partes, “no sentido de tirar o cabal aproveitamento das vantagens das empresas chinesas em termos de recursos e profissionalismo, promovendo a sua implantação nos mercados dos Países de Língua Portuguesa e contribuindo para a construção de Macau enquanto ‘uma plataforma’”.

      Por seu turno, o secretário-geral do Fórum de Macau, Ji Xianzheng, fez uma apresentação sobre os trabalhos do gabinete, destacando a integração aprofundada da associação nos diversos aspectos do desenvolvimento económico e social de Macau, “sendo uma força relevante para fomentar o intercâmbio económico e comercial entre o Interior da China, Macau e os Países de Língua Portuguesa”, disse. O secretariado permanente do Fórum de Macau, acrescentou Ji Xianzheng, “continuará a desenvolver condições favoráveis, em prol da promoção do melhor conhecimento mútuo entre as empresas chinesas de Macau e as dos Países de Língua Portuguesa, contribuindo em conjunto para a diversificação adequada da economia de Macau”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau