Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaElsie Ao Ieong destaca papel da MUST no desenvolvimento da RAEM

      Elsie Ao Ieong destaca papel da MUST no desenvolvimento da RAEM

      Elsie Ao Ieong, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, discursou na cerimónia o 22º aniversário da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST, na sigla em inglês) e frisou o papel da instituição no desenvolvimento da RAEM. Para a secretária, a instituição “tem vindo a acompanhar as necessidades de desenvolvimento de Macau e do País, insistindo na importância tanto do ensino como da investigação, e tem alcançado um bom rumo de desenvolvimento”.

      A governante indicou que, nos últimos anos, a MUST “tem vindo a procurar a excelência na prossecução da formação de quadros qualificados, atraindo quadros qualificados de excelência a nível internacional para uma maior experiência de ensino, bem como a oferecer uma série de novos cursos”.

      Elsie Ao Ieong lembrou que a universidade de Macau criou três plataformas de investigação a nível nacional, lançou projectos de indústria-academia-investigação através da cooperação regional, e foram também criados centros de investigação no âmbito da história, “desempenhando assim um papel activo na investigação humanística e social de Macau”.

      “A educação baseia-se no ensino das pessoas e os quadros qualificados são a pedra angular do progresso social”, afirmou, salientando que “Governo da RAEM tem dado grande importância ao desenvolvimento do ensino superior”.

      Por fim, Elsie Ao Ieong garantiu que o Governo “irá continuar a apoiar o desenvolvimento das instituições de ensino superior de Macau”, incluindo a MUST, que deverá continuar a ”elevar a qualidade da sua investigação científica e a formar mais quadros qualificados que tenham amor pelo país e por Macau, com teorias básicas sólidas e fortes capacidades práticas e inovadoras, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento sustentável de Macau e do país”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau