Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
17.9 ° C
17.9 °
16.9 °
88 %
2.6kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Professor da UM eleito embaixador do Instituto de Engenheiros Electrotécnicos e Electrónicos

      Professor da UM eleito embaixador do Instituto de Engenheiros Electrotécnicos e Electrónicos

      O professor Tam Kam Weng do departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FST) da Universidade de Macau (UM), foi eleito Embaixador Internacional STEM do Instituto de Engenheiros Electrotécnicos e Electrónicos (IEEE), a maior organização em tecnologia eléctrica e electrónica. Tam Kam Weng é o único bolseiro de Macau a receber este ano esta distinção. Nesta posição, o engenheiro ajudará o IEEE na pesquisa e formulação de políticas para a educação STEM internacional, bem como na realização de actividades e competições de treinamento STEM.

      Tam Kam Weng dedica-se ao estudo da comunicação sem fio, o que lhe valeu uma reputação internacional nas áreas de tecnologia RFID e sensores de micro-ondas. Desde 2014, tem vindo a ocupar cargos importantes em várias organizações, como membro do Instituto de Engenharia e Tecnologia do Reino Unido, engenheiro licenciado do Reino Unido, membro do comité de revisão para engenheiros licenciados do Instituto de Engenharia e Tecnologia e vice-presidente do IEEE Council on RFID.

      Também recebeu uma bolsa da União Europeia para professores visitantes e o Prémio Ted Williams da Associação para Identificação Automática e Mobilidade. Recebeu ainda prémios do FDCT, nomeadamente o Prémio de Ciências Naturais, o Prémio de Invenção Tecnológica e o Prémio de Progresso da Ciência e Tecnologia.

      Actualmente, o professor da UM é membro do Comité de Acreditação Técnica do Governo da RAEM e consultor para pesquisa de segurança de radiação. Publicou mais de 200 artigos e obteve cinco patentes, na China e no exterior.

      O IEEE é a maior e mais renomada organização académica multinacional do mundo nas áreas de engenharia eléctrica e electrónica, computação, comunicações e tecnologia de engenharia de automação. Tem aproximadamente 420 mil membros e 39 capítulos profissionais em mais de 160 países e regiões.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau