Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMIECF decorrerá em finais de Março no Venetian

      MIECF decorrerá em finais de Março no Venetian

      A edição deste ano do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF, na sigla inglesa) decorrerá entre 31 de Março e 2 de Abril. Subordinada ao tema “Aposta no Desenvolvimento Verde, Rumo à Dupla Meta de Carbono” e articulada com o 14.º Plano Quinquenal do País e as metas visionárias do “pico de emissões de dióxido de carbono” e da “neutralidade de carbono”, a edição de 2022 terá vários temas em debate, tais como a neutralidade carbónica, a mobilidade ecológica e as tecnologias inovadoras, entre outros.

      O evento, revelou ontem a organização em nota de imprensa, será uma combinação de acções online e de actividades presenciais, a fim de manter os especialistas, investigadores e empresários da área de protecção ambiental provenientes de todo o mundo actualizados sobre as novidades mais recentes e opiniões mais perspectivas, contribuindo para a exploração de oportunidades de negócio mais ecológicas.

      As principais linhas orientadoras da edição deste ano passam pelo enriquecimento dos elementos online com vista à promoção conjunta da economia verde e pela actividades no âmbito da neutralidade carbónica programadas no Fórum Verde. “Este ano, com um programa mais diversificado e rico a nível online, e através de exposições online, de bolsas de contactos online e de transmissão directa de fóruns, entre outras actividades, o evento será uma plataforma de intercâmbio e de cooperação para o sector da protecção ambiental do interior da China, sobretudo das regiões do Pan–Delta do Rio das Pérolas e da Grande Baía Guangdong–Hong Kong–Macau, e para os seus homólogos no estrangeiro, de forma a promover a construção da iniciativa ‘uma faixa, uma rota’ amiga do ambiente e o novo paradigma de desenvolvimento de ‘duplo ciclo’ da economia verde”, escreveu a organização na mesma nota de imprensa.

      O Fórum Verde contará com presença de um painel de convidados composto por oradores, representantes de empresas prestigiadas e responsáveis pela tomada de decisões, para partilhar a sua visão e sabedoria. Além disso, o programa ainda irá oferecer actividades no âmbito da neutralidade carbónica, especialmente proposto para a edição deste ano. Por outro lado, a Mostra Verde continuará a ter a Zona de Exposição de Mobilidade Verde, a fim de expor veículos movidos por novas fontes de energia e os respectivos equipamentos complementares. Paralelamente, a Zona de Inovação Verde irá exibir tecnologias inovadoras ecológicas, assim como sistemas inteligentes no âmbito da redução de resíduos e de plástico.

      O MIECF é co-organizado pelos governos das províncias e regiões que integram o Pan-Delta do Rio das Pérolas, com a colaboração, enquanto organizações especiais de apoio, da Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Reforma da China, do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, do Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação da China e do Ministério da Ecologia e Ambiente da China.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau