Edição do dia

Terça-feira, 9 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
26.9 °
83 %
5.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
29 °
Qui
28 °
Sex
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade DSPA recolheu cerca de nove milhões de envelopes de ‘lai si’ nos...

      DSPA recolheu cerca de nove milhões de envelopes de ‘lai si’ nos últimos cinco anos

      A Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA) vai continuar a realizar a actividade “É Muito Fácil Recolher Envelopes de ‘Lai Si’ para promover a reutilização e a recolha de envelopes de ‘lai si’ junto da comunidade, anunciou ontem a entidade pública em nota de imprensa.

      No sentido de estimular a redução de resíduos a partir da fonte, a DSPA vai uma vez mais realizar a actividade durante o Ano Novo Chinês, divulgando a ideia amiga do ambiente: “reduza o uso de novos, reutilize os usados, não desperdice”. Os envelopes de ‘lai si’ usados encontrar-se-ão disponíveis em 57 pontos, distribuídos pelo território.

      Paralelamente, no período entre 6 e 23 de Fevereiro continuarão a estar disponíveis os pontos de recolha de envelopes de ‘lai si’, estabelecidos em cooperação entre a DSPA e os serviços públicos, associações, hotéis, bancos, escolas, estabelecimentos comerciais e edifícios habitacionais, entre outros.

      Nos últimos cinco anos, a DSPA recolheu cerca de 9,08 milhões de envelopes de ‘lai si’ e, depois da triagem, cerca de 2,83 milhões puderam ser reutilizados. “Agradecemos às entidades colaboradoras pelo apoio e disponibilização dos pontos para distribuição e recolha de envelopes de ‘lai si’”, refere a DSPA.

      Para comemorar o Dia Mundial das Zonas Húmidas, assinalado no dia 2 de Fevereiro, a DSPA atribuiu louvores aos fãs ambientais que tiveram desempenho excelente durante a actividade “O comportamento ambientalmente correcto pode ser divertido”, integrada no Programa de Pontos “Verdes”, co-organizada pela Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), e que apoiaram nas visitas guiadas às Zonas Ecológicas do Cotai, não só mostrando ao público as características das Zonas Ecológicas, mas também enriquecendo os seus conhecimentos sobre conservação ecológica juntamente com os visitantes, desempenhando de forma construtiva um papel de ensino-aprendizagem.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau