Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25.9 ° C
26 °
25.9 °
94 %
2.6kmh
75 %
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
28 °
Ter
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeVacinação completa ou testes regulares no ensino superior e pessoal do ensino...

      Vacinação completa ou testes regulares no ensino superior e pessoal do ensino secundário

      Mais directrizes sobre a vacinação contra a covid-19 serão impostas nos estabelecimentos educacionais. A partir do dia 21 de Fevereiro, todos os alunos e pessoal docente e não docente das instituições de ensino superior, bem como o pessoal docente e não docente das escolas de ensino não superior, terão de apresentar o comprovativo de 14 dias completos após a vacinação para entrarem nos estabelecimentos de ensino. Caso contrário, terão de ser submetidos ao teste regular de ácido nucleico pelo menos uma vez a cada 7 dias.

      Esta nova restrição foi anunciada ontem pela Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento (DSEDJ) às instituições do ensino superior e escolas do ensino não superior.

      De acordo com o comunicado da DSEDJ, esta medida será aplicada às instituições educativas particulares e centros de apoio pedagógico complementar particulares a partir da mesma data.

      Quanto ao docente e não docente e alunos que possuam o Certificado de Avaliação Médica de não adequabilidade para a vacinação contra a Covid-19, emitido pelos Serviços de Saúde, podem realizar teste de ácido nucleico gratuito através da marcação online, no site https://app.ssm.gov.mo/certifiedunvaccinaternabook.

      A anterior actualização das restrições sobre a administração das vacinas foi em meados de Outubro do ano passado, e lá constava que os estudantes, professores e funcionários do ensino superior e os docentes e funcionários do ensino não superior eram obrigados a mostrar resultado negativo do teste de ácido nucleico a cada sete dias.

      O organismo fez ainda mais um apelo aos alunos, pessoal docente e não docente para receberem as vacinas contra a Covid-19 o mais rápido possível.

       

      C.C.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau