Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Camião de escada do Corpo de Bombeiros capota na zona norte da...

      Camião de escada do Corpo de Bombeiros capota na zona norte da cidade

       

      Um acidente rodoviário ocorreu na terça-feira, pelas 18h, na lateral do viaduto da Estrada da Bela Vista, em que uma viatura de escada dos bombeiros capotou. Não há registo de feridos na sequência do incidente, disse uma fonte do Corpo de Bombeiros (CB).

      De acordo com a imprensa chinesa, o acidente de viação ocorreu no viaduto junto ao edifício do jornal Ou Mun, numa barreira protecção, provocando vários danos nas instalações circundantes, inclusivamente, painéis de isolamento acústica, placas de sinalização vertical de trânsito e poste de iluminação.

      Após a ocorrência, Leong Iok Sam, comandante do CB, deslocou-se de imediato ao local para se inteirar da situação. Segundo as informações prestadas pelas autoridades, o motorista em causa tem dez anos de experiência de condução, e o veículo envolvido tem seis anos de uso. Devido ao grande tamanho físico do veículo, as autoridades de socorro tiveram de recorrer a várias gruas para o colocar na posição inicial, sendo que a operação de resgate demorou quase quatro horas, resultando no encerramento provisório ao trânsito do viaduto e de parte da Rua do Padre Eugénio Taverna.

      Conforme o relatado, vários jornalistas chineses que chegaram ao local do acidente de trânsito alegaram que os agentes policiais alertam para eles se afastarem e impediram a imprensa de fazer a reportagem.

      Posteriormente, num comunicado divulgado pelo Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP), em resposta ao referido episódio, as autoridades frisaram que respeitam a liberdade de imprensa e coordenam sempre o trabalho de comunicação social, sob a premissa de não prejudicar a operação e garantir a segurança e a ordem pública. O CPSP comprometeu-se em assegurar a orientação mais clara no local e investigar possíveis irregularidades na abordagem policial.

      Na reacção à incidente, Chan Pou Ha, directora da Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes (DSSOPT), pediu que fossem enviados funcionários para examinar o viaduto envolvido no caso, tendo os técnicos competentes afirmado que a sua estrutura é segura, havendo apenas a existência de danos pequenos que não vão afectar a circulação normal de trânsito. No que toca à despesa de reparação em causa, a directora afirmou que a mesma ainda está por definir, mas disse acreditar que o montante não seria elevado desde que não haja problemas em estruturas rodoviárias.

       

      D.C.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau