Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
18.9 °
15.9 °
77 %
2.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Lusofonia arranca na sexta-feira com música, dança, jogos e gastronomia

      Lusofonia arranca na sexta-feira com música, dança, jogos e gastronomia

      O 24.º Festival da Lusofonia vai decorrer este fim-de-semana, entre 10 e 12 de Dezembro, nas Casas da Taipa. No festival, a cultura lusófona será dada a conhecer aos visitantes com um programa que vai contar com expositores culturais das comunidades lusófonas locais, gastronomia típica, espectáculos de música e dança e jogos para todas as idades.

      A edição deste ano vai incluir expositores das dez comunidades lusófonas residentes em Macau, nomeadamente de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e a comunidade macaense, que darão a conhecer a sua música, artes, imagens, artesanato, trajes tradicionais, informação turística, bem como petiscos e bebidas típicas dos seus países ou regiões.

      Durante o festival, cerca de 30 grupos artísticos lusófonos de Macau, bem como o grupo de dança Kylin, de Dongguan, irão proporcionar ao público diferentes géneros de música dos países de língua portuguesa e da China.

      No Largo do Carmo, nas tardes de sábado e domingo, haverá sessões de jogos tradicionais portugueses, incluindo a corrida de esquis, corrida de sacos, subida ao pau de sebo, tracção à corda, argolas à cruzeta, cujos vencedores serão premiados com garrafas de vinho, bacalhau, latas de sardinha e chouriço português. A partir das 17h de sábado e de domingo serão realizados Torneios de Matraquilhos.

      Além disso, durante os três dias do evento, estará instalado no Jardim Municipal da Taipa um restaurante temporário para o almoço e jantar, sendo servidos pratos principais e grelhados típicos portugueses, nomeadamente frango, sardinhas, entrecosto e febras de porco.

      Os participantes deverão usar máscara no recinto do evento, apresentar o Código de Saúde pessoal do dia e sujeitar-se à medição da temperatura corporal antes de entrarem no recinto do evento.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau