Edição do dia

Terça-feira, 9 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
26.9 °
83 %
5.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
29 °
Qui
28 °
Sex
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura “Keep Them Silent” regressam ao palco do LMA no sábado

      “Keep Them Silent” regressam ao palco do LMA no sábado

      O Live Music Association (LMA) vai organizar o concerto dos “Keep Them Silent” neste sábado. A banda de rock alternativo volta ao palco do LMA seis meses depois da última actuação.

      Após quase seis meses, a banda local de rock alternativo “Keep Them Silent”, voltará ao palco do espaço Live Music Association (LMA) neste sábado, dia 4 de Dezembro, a partir das das 22h. O grupo quer perpetuar a aspereza das bandas de garagem do início dos anos noventa.

      Dickson Cheong, responsável pelos espectáculos do LMA, confessou ao PONTO FINAL que a associação tem encontrado dificuldade em organizar concertos devido às consequências da pandemia. No entanto, reiterou que, “não obstante ter sido refeito o calendário repetidas vezes”, o objectivo da LMA é sempre “andar para frente e proporcionar novas experiências e possibilidades aos espectadores”. Entretanto, o LMA “já activou uns projectos criativos com artistas locais que se envolveram com ‘design’ visual, instalações artísticas, dança e mais elementos imersivos”. O músico frisou que “as limitações podem ser ilimitadas”.

      Os “Keep Them Silent” são uma banda local de rock alternativo, formada por quatro músicos. O grupo musical foi fundado em 2020 por Mário Roque, que é o guitarrista e vocalista; Miguel Neves, baterista; Tiago Assunção, guitarrista; e Marco Man, baixista. Todos os integrantes da banda são de Portugal, sediados em Macau. O responsável explicou: “As músicas deles geralmente levam-nos ao estilo ‘grunge’, com uma pitada de ‘heavy rock’, que é poderosamente suave”.

      Tendo conseguindo um grande êxito nos espectáculos anteriores, o LMA convidou novamente os “Keep Them Silent” para regressarem ao recinto. O responsável do LMA acredita que a energia e o carisma da banda transformarão o espaço “num mundo de ‘rock n’roll’” e muito mais.

      Questionado sobre se o LMA terá outros eventos planeados para o futuro próximo, o co-fundador da associação admitiu que agenda de Dezembro já está toda preenchida e adiantou que vão chegar a Macau duas bandas oriundas do interior da China que estão em digressão. Uma delas com sons de ‘ambient rock’ e outra de ‘pop punk’. Esses concertos vão acontecer durante o período compreendido entre os dias 11 e 21 de Dezembro.

      Dois mini-concertos do festival de música “Arroz”, organizado pelo LMA, são apresentado por quatro grupos locais de música, designadamente “#FFFF99” e “Frontline Caste” (Neo-soul e heavy rock) no dia 3 de Dezembro, “Sleeping Forest” e “Cancer Game” (Metalcore e Post-Hardcore) no dia 18 de Dezembro. O gestor do espaço LMA relevou também que há mais eventos organizados para o Natal e para a noite de Ano Novo, sendo que mais informações serão disponibilizadas em breve.

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome