Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.7 ° C
31.9 °
29.3 °
89 %
4.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeRetirado do mercado tipo de máscara por não cumprir teste de filtragem...

      Retirado do mercado tipo de máscara por não cumprir teste de filtragem de bactérias

      A Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) e o Conselho de Consumidores (CC) informaram ontem que foi retirado um tipo de máscara para uso medicinal das prateleiras depois de ter chumbado nos testes de filtragem.

      Segundo a nota da DSEDT e do CC, foram testados 18 tipos de máscaras para uso medicinal. Estas estiveram sujeitas aos testes em torno da sua segurança e eficiência, cujo âmbito de teste inclui eficiência de filtragem de bactérias, resistência à respiração, contagem bacteriana total, contagem total de fungos, coliformes, staphylococcus aureus, estreptococo hemolítico e pseudomonas aeruginosa. Dos 18 tipos de máscaras, um foi reprovado no teste de eficiência de filtragem de bactérias. Este tipo de máscara tem como nome “YUZHI LAB” DISPOSABLE FACE MASK MEDICAL GRADE e a sua data de produção é de 31 de Março de 2020.

      Assim, “no sentido de proteger a saúde dos residentes”, a DSEDT tomou imediatamente medida de prevenção, exigindo aos respectivos fornecedores e retalhistas que retirem das prateleiras essas mercadorias dos lotes em causa, bem como apelando aos residentes para deixarem de usar as respectivas mercadorias imediatamente.

      Segundo os dados fornecidos pelas autoridades, foram efectuadas mais de 660 inspecções a farmácias e lojas retalhistas de máscaras, de modo a fiscalizar as máscaras para uso medicinal vendidas no mercado local.

      A DSEDT e o CC apelam mais uma vez ao sector para adquirir produtos junto de fornecedores fiáveis, exigindo a apresentação de documentos comprovativos da aprovação no teste dos padrões necessários, cumprindo rigorosamente as exigências previstas no Regime Geral da Segurança dos Produtos. As autoridades alertam novamente para que os residentes comprem máscaras para uso medicinal que cumpram os padrões de segurança e em estabelecimentos comerciais “de boa reputação”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau