Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Actividades de promoção de produtos dos países lusófonos atraíram mais de 3.100...

      Actividades de promoção de produtos dos países lusófonos atraíram mais de 3.100 pessoas

      Terminou no passado dia 25 de Julho o evento “Actividades Promocionais alusivas aos Produtos Característicos dos Países de Língua Portuguesa e de Macau”, organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM). O organismo fez um balanço do evento e informou ontem que, durante a iniciativa, foram organizadas e realizadas actividades de promoção e venda de produtos para 24 empresas, entre as quais se destacam os agentes em Macau de produtos dos países de língua portuguesa e as empresas de produtos característicos de Macau. O evento contou com a participação de mais de 3.100 pessoas.

      Segundo o IPIM, as empresas expositoras afirmaram que este evento lhes permitiu estabelecer contactos com empresas do interior da China permitindo assim a expansão dos seus negócios. Por outro lado, houve residentes que referiram que, através desse evento, passaram a conhecer melhor os países de língua portuguesa e as marcas de Macau.

      As 24 empresas participantes, todas provenientes do Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa e de Macao Ideas, manifestaram o desejo de, através deste evento, poder promover os seus produtos, ajudando-as tanto na procura de parcerias como na exploração de mercados.

      O IPIM diz ainda que as empresas que participaram na actividade realizaram negociações comerciais com empresas do interior da China tiveram interesse na compra de produtos de café para os seus restaurantes, sendo que, neste momento, as negociações estão em curso.

      Assim, o IPIM considera que os resultados alcançados com a iniciativa foram “bastante satisfatórios”, já que houve empresas participantes que indicaram que este evento lhes permitiu estabelecer contactos com diferentes tipos de clientes e promover, junto do público, os produtos fabricados em Macau, as marcas de Macau e os produtos característicos de Macau.

      Por outro lado, os residentes de Macau que estiveram presentes no evento destacaram os produtos alimentares tradicionais dos países de língua portuguesa, lembranças, bolos artesanais e artesanato de Macau, o que, para o IPIM, demonstra “uma grande variedade de produtos que nunca tinha sido expostos”, o que irá “contribuir para aprofundar o conhecimento sobre a cultura dos países de língua portuguesa”.

      Por fim, o IPIM assinala que vai continuar a organizar este tipo de eventos, convidando agentes em Macau de produtos alimentares dos países de língua portuguesa e empresas de Macau para continuarem a promover produtos desses países e produtos característicos de Macau, criando, assim, mais oportunidades de negociação comercial através desses eventos.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau