Edição do dia

Quarta-feira, 11 de Dezembro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
20.9 ° C
20.9 °
20.4 °
83 %
4.6kmh
20 %
Ter
21 °
Qua
23 °
Qui
18 °
Sex
17 °
Sáb
13 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoPetr Yan domina Figueiredo na conclusão do evento principal da UFC Fight...

      Petr Yan domina Figueiredo na conclusão do evento principal da UFC Fight Night Macau

       

      A UFC Fight Night contou com um evento principal de cinco rondas onde Petr Yan derrotou Deiveson Figueiredo por decisão unanime. O evento apresentou vários knockouts, uma hospitalização e quatro bónus de Performance da Noite.

       

      O Galaxy Arena foi o palco para a UFC Fight Night 248: Yan vs Figueiredo, um evento marcado por uma mistura de grandes apostas, submissões, knockouts e decisões decisivas para as carreiras de tanto os catorze lutadores dos preliminares, como para os doze lutadores do evento principal. A noite terminou com um combate principal de cinco rondas, no qual o russo Petr Yan (18-5) vingou uma recente perda do título, ao derrotar por unanimidade o antigo bicampeão flyweight, Deiveson Figueiredo (24-4-1). Os três juízes marcaram o combate com uma pontuação final de 50-45, números que reflectiram o controlo de Yan sobre Figueiredo. No evento co-principal, a strawweight Yan Xiaonan (15-3) enfrentou a brasileira Tabatha Ricci (8-2). No final, Yan garantiu a vitória por decisão unanime de 30-27. Após o combate, Yan convidou Zhang Weili para uma desforra.

      Outro dos destaques da noite foi o welterweight Muslim Salikhov, que conseguiu um knockout na primeira ronda contra Song Kenan, com um pontapé giratório. Com 3:46 no relógio, Salikhov (21-5) executou o pontapé que o tornou o único lutador na história da UFC a registar dois knockouts com um pontapé giratório. O seu desempenho valeu-lhe um bónus de Performance da Noite, de 50.000 dólares. Embora os seus recentes combates tenham levado alguns a especular sobre potenciais classificações, a divisão welterweight continua altamente competitiva, com lutadores como Michael “Venom” Page e Steven “Wonderboy” Thompson estruturados firmemente nas classificações.

      Já na divisão flyweight, a brasileira Gabriella Fernandes (10-3) conseguiu uma victória inesperada sobre Wang Cong (6-1), com uma finalização na primeira ronda por estrangulamento. Ainda nesta tendência, o chinês Zhang Mingyang (18-6) derrotou Ozzy Diaz (9-3) na primeira ronda.

      O evento apresentou também as finais do torneio Road to UFC Season 3, onde Dong Hun Choi (9-0) derrotou Kiru Singh Sahota (12-3), com um knockout na primeira ronda. Shi Ming (17-5) enfrentou Xiaocan Feng (10-3) e garantiu a sua victória com um pontapé na cabeça da adversária. A natureza brutal deste knockout levou Xiaocan a ser transportada para fora da arena numa maca. A equipa de transmissão da UFC forneceu actualizações oportunas sobre as condições da lutadora e reforçou a segurança dos atletas. Shi Ming, que mantém a sua carreira no MMA em segredo dos seus pais, é médica a tempo inteiro, especializada em tratamentos de acupunctura num hospital em Kunming, na província de Yunnan, no sudoeste da China.

      Nesta edição de Fight Night não foi atribuído o prémio de Combate da Noite. No seu lugar, foram distribuídos quatro prémios de Performance da Noite, que destacaram os feitos individuais dos lutadores neste evento caracterizado por finais explosivos. Os quatro lutadores seleccionados para os bónus foram Muslim Salikhov, Gabriella Fernandes, Zhang Mingyang e Shi Ming.