Edição do dia

Terça-feira, 16 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.1 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
1.5kmh
40 %
Seg
26 °
Ter
28 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoGalaxy Arena recebe Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa em Abril

      Galaxy Arena recebe Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa em Abril

      Macau prepara-se para acolher o Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa da IFFT, Federação Internacional de Ténis de Mesa. O evento de categorias masculina e feminina vai decorrer no Galaxy Arena entre os dias 15 e 21 de Abril. Organizado pelo Instituto do Desporto (ID), a Galaxy Entertainment Group e World Table Tennis Management Group Limited (WTMG), e com a colaboração ainda da Associação Geral de Ténis de Mesa de Macau, o evento irá contar com a presença de jogadores de elite do ténis de mesa mundial.

      Um total de 48 jogadores irão competir na Taça do Mundo e na Taça do Mundo de Mulheres da ITTF, respetivamente. O ID acrescentou ainda que os actuais campeões mundiais de sub-19 podem também participar na competição como forma de elevar os jovens jogadores ao palco global que é um evento deste nível.

      O mesmo organismo referiu ainda que nos últimos anos o território acolheu competições internacionais de grande dimensão organizadas pela World Table Tennis (WTT), eventos que “foram bem acolhidos e criaram uma loucura pelo ténis de mesa entre os residentes e os turistas”. O efeito sinérgico destes grandes eventos desportivos ajudou a promover a indústria desportiva de Macau e a impulsionar o crescimento económico associado ao turismo desportivo, acrescentou ainda o ID, referindo também que a aprovação da realização da Taça do Mundo em Macau “demonstra a confiança e o reconhecimento da ITTF na capacidade de Macau para acolher grandes eventos internacionais de ténis de mesa”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau