Começou ontem a atribuição de mais 1.000 quotas regulares para a circulação de veículos particulares de Macau entre Hong Kong e Macau através da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, anunciou a Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT). Esta nova atribuição de quotas inclui 810 quotas destinadas a entidades particulares e 190 a entidades comerciais.
A DSAT diz ainda que, após coordenação entre as autoridades de Macau e de Hong Kong, será dispensado o carregamento do livrete de veículo e carta de condução de Macau ou permissão especial de condução para a apreciação por parte de Hong Kong; por sua vez, a parte de Hong Kong transmitirá à DSAT, em formato electrónico, os documentos apresentados para o requerimento de quotas regulares para a circulação de veículos particulares de Hong Kong entre Macau e Hong Kong.
As quotas serão atribuídas, sucessivamente, aos requerentes segundo a ordem decrescente da lista de resultado do sorteio das quotas regulares para a circulação de veículos particulares de Macau entre Hong Kong e Macau no ano de 2024.
Assim, até 21 de Novembro, os requerentes deverão preencher as informações e carregar os documentos necessários através do sistema online (os requerentes às quotas individuais podem optar por submeter os documentos através da Conta Única de Macau). Após a apreciação dos documentos, a DSAT notificará os requerentes dos resultados por SMS. Além disso, entre 29 de Agosto e 5 de Dezembro, os requerentes cujos documentos forem aprovados através do sistema online devem dirigir-se pessoalmente à DSAT para proceder à assinatura e ao pagamento, a fim de concluir os procedimentos do requerimento.












