Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEscola secundária do Novo Bairro de Macau em Hengqin deverá estar pronta...

      Escola secundária do Novo Bairro de Macau em Hengqin deverá estar pronta em 2026

      A construção da escola secundária do Novo Bairro de Macau em Hengqin está a avançar e deverá estar concluída totalmente em 2026, informou a Macau Renovação Urbana, empresa de capitais públicos responsável pelo projecto. Esta escola terá capacidade para receber cerca de 1.200 estudantes.

       

      A Macau Renovação Urbana, empresa de capitais públicos responsável pela execução do projecto do Novo Bairro de Macau em Hengqin, informou ontem que a construção da escola secundária no bairro está a avançar, estando prevista a conclusão da obra para 2026.

      Com uma área bruta de 28 mil metros quadrados, esta escola secundária terá um campo desportivo exterior, um pavilhão desportivo, uma cantina, salas de aula polivalentes, um parque de estacionamento para o pessoal docente, entre outros. Será um edifício de cinco andares que, segundo os planos preliminares, terá 36 salas de aula com uma capacidade de cerca de 1.200 alunos. Depois de concluída, a obra será entregue para funcionamento.

      Além disso, a Macau Renovação Urbana indicou ainda que estão agora a ser feitos os trabalhos de decoração das lojas do Novo Bairro de Macau, que vão abrir ao público a partir de Julho. Haverá supermercados, restaurantes, lojas de retalho, cafés, farmácias, uma loja de conveniência, salão de cabeleireiro e bancos, detalhou a empresa.

      Recorde-se que o empreendimento visa disponibilizar quatro mil fracções mobiladas para acolher 12 a 15 mil pessoas. Os T2, de cerca de 88 metros quadrados, custam entre 2,41 milhões e 2,63 milhões de renminbis, e os T3, com aproximadamente 118 metros quadrados, de 3,53 milhões a 3,71 milhões de renminbis. O Novo Bairro de Macau em Hengqin dispõe ainda de 60 lojas com uma área total de 5 mil metros quadrados e uma escola com uma área bruta de 21 mil metros quadrados e capacidade para receber mais de um milhar de alunos.

      A área verde do Novo Bairro de Macau é superior a 36%, com mais de 73 mil metros quadrados de áreas verdes que se distribuem pelos relvados, jardins paisagísticos, um campo de ténis, um campo de basquetebol, parques infantis e praças de fitness. Foram ainda construídos corredores entre as várias torres residenciais para proteger os residentes do vento, chuva e sol.

      Nos espaços de recreio e desporto do Novo Bairro de Macau existe ainda uma ‘clubhouse’, uma piscina exterior, uma sala de ginástica, uma sala de dança, uma sala de caligrafia, uma sala de karaoke, uma área de jogos para crianças, uma sala de jogos de tabuleiro e uma sala de leitura.

      Recentemente, a Macau Renovação Urbana indicou que, até Março, já tinham sido transaccionadas mais de um milhar de fracções habitacionais no novo bairro de Hengqin. Por outro lado, o número de assinaturas de contratos e de registos online concluídos foi de cerca de 800.