Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaDelegação de Macau e Hengqin procurou captar investimento em São Francisco

      Delegação de Macau e Hengqin procurou captar investimento em São Francisco

      Uma delegação do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) e a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin esteve em São Francisco, nos Estados Unidos da América, entre os dias 30 e 31 de Maio para captar investimento.

      Esta visita, que aconteceu após o evento U.S. – China Bay to Bay Dialogue, serviu também para dar a conhecer as “oportunidades de investimento geradas pelo desenvolvimento integrado entre Macau e Hengqin a mais de dez membros dos quadros superiores das empresas internacionais da área de ‘big health’ e tecnologias avançadas e inovadoras”, diz um comunicado do IPIM.

      O evento U.S. – China Bay to Bay Dialogue realizou-se em São Francisco, no dia 29 de Maio, e contou com a presença de uma delegação do Governo da RAEM liderada pela secretária para os Assuntos Sociais e Cultura. Durante uma sessão de intercâmbio do diálogo de alto nível, o membro da delegação e presidente do IPIM, Vincent U, realizou uma intervenção em torno do tema “Partilha das Oportunidades de Desenvolvimento das Baías”, onde afirmou que, “sendo uma das quatro principais cidades da Grande Baía, Macau conta com uma série de vantagens para negócios, entre os quais o seu estatuto de porto franco e zona aduaneira autónoma”.

      Além disso, a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin “veio proporcionar um novo espaço de desenvolvimento e a diversificação adequada da economia está a avançar a bom ritmo, tudo isso pode criar oportunidades de investimento mais promissoras para os investidores nacionais e internacionais”, disse o responsável, citado no comunicado.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau