Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaChefe do Executivo encontrou-se com a ministra do Trabalho da Indonésia

      Chefe do Executivo encontrou-se com a ministra do Trabalho da Indonésia

      O Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, reuniu-se na passada sexta-feira com Ida Fauziyah, ministra do Trabalho da Indonésia. Segundo um comunicado divulgado pelo Governo, as duas partes trocaram opiniões sobre o reforço da cooperação turística e cultural.

      O Chefe do Executivo afirmou que, para ter um desenvolvimento sustentável da indústria turística de Macau, o Governo está a expandir os mercados exteriores, incluindo o da Indonésia. A Direcção dos Serviços de Turismo realizou uma exposição de rua em Jacarta, capital indonésia, durante o passado fim-de-semana, de forma a aprofundar o conhecimento relativamente a Macau entre a população indonésia. Com a abertura de voos directos entre Jacarta e Macau, no fim do ano passado, a cooperação turística entre as duas partes avançou ainda mais, referiu Ho Iat Seng. O governante convidou mais cidadãos indonésios a visitarem Macau e a Grande Baía para fins de turismo e intercâmbio cultural, e espera que os governos e as indústrias dos dois locais explorem conjuntamente o potencial de mercado e alarguem o espaço de cooperação. Além disso, o Governo continuará a prestar atenção aos direitos laborais e à protecção dos trabalhadores não residentes indonésios, declarou o Chefe do Executivo.

      A ministra Ida Fauziyah manifestou o seu agrado pelo encontro e referiu que muitos indonésios vêm trabalhar para Macau, principalmente nos sectores dos serviços e como trabalhadores domésticos, integrando-se na sociedade de Macau e tornando-se elementos importantes no intercâmbio. Agradeceu ao Governo a optimização contínua das várias protecções e condições de trabalho, permitindo que os cidadãos indonésios trabalhem e vivam em Macau com maior tranquilidade. O Ministério do Trabalho da Indonésia continuará a reforçar a cooperação com a Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais e a manter contactos estreitos com os cidadãos indonésios em Macau, indicou a ministra do país. A reunião contou ainda com a presença do Cônsul-geral da Indonésia em Hong Kong, Yul Edison, entre outros.

      Y.W.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau