Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.5 ° C
29.8 °
26.9 °
94 %
3.1kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeConferência Ásia-Pacífico da Associação Global da Indústria de Exposições hoje e amanhã...

      Conferência Ásia-Pacífico da Associação Global da Indústria de Exposições hoje e amanhã em Macau

      Nos dias 7 e 8 de Março, Macau irá acolher um evento internacional centrado na indústria de convenções exposições — a “Conferência Ásia-Pacífico da Associação Global da Indústria de Exposições”. Enquanto organismo de maior representação do sector, a “UFI”, na sigla inglesa, voltou a escolher Macau como o local de realização da sua conferência Ásia-Pacífico, voltando-se assim a repetir a colaboração de 2008.

      Segundo o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), ao longo de dois dias consecutivos, a conferência irá promover debates e diversas actividades temáticas, acompanhadas de iniciativas culturais e desportivas. O evento irá ainda estimular os negócios e investimentos no território, acrescentou o instituto, no desenvolvimento do modelo “indústrias + convenções e exposições”, contribuindo assim para catalisar o desenvolvimento diversificado das indústrias “1+4”, acrescentou.

      Com uma história praticamente centenária desde a sua constituição, a UFI conta hoje com cerca de 840 instituições-membros provenientes de 87 países e regiões. No âmbito global, são mais de 895 as actividades de convenção e exposição certificadas pela UFI. Graças ao seu “efeito de marca”, o reconhecimento da UFI é um selo de qualidade que ajuda a atrair mais visitantes e participantes internacionais e elevar a visibilidade internacional das convenções e exposições, frisou o IPIM. Por esta razão, o organismo tem tomado a iniciativa de colaborar com o sector local.

      Em 2005, a Feira Internacional de Macau foi a primeira actividade de Macau a ser certificada pela UFI. Até 2023, Macau contava com um total de 11 actividades de convenção e exposição certificadas pela UFI, abrangendo áreas como turismo, comércio, protecção ambiental, automóveis, iates e aviação.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau