Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
26.3 ° C
27.6 °
25.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
27 °
Sáb
27 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSupermercados devem lembrar as pessoas para digitalizarem código de local, avisam autoridades

      Supermercados devem lembrar as pessoas para digitalizarem código de local, avisam autoridades

       

      O Conselho de Consumidores (CC)  e a Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) alertam para a necessidade de os supermercados reforçarem a gestão da prevenção epidémica, lembrando as pessoas que entram que devem digitalizar o código de local.

      Em comunicado, as autoridades dizem também que os supermercados devem aumentar o número de trabalhadores para limpar frequentemente o estabelecimento e produtos, bem como devem proceder a medição da temperatura corporal das pessoas que entram no estabelecimento e a verificação dos seus códigos de saúde.

      O CC e a DSEDT dizem estar a acompanhar de perto a situação do mercado, mantendo uma comunicação estreita com os fornecedores e os retalhistas. “Face à evolução epidémica, têm reforçado as fiscalizações, lembrando especialmente os respectivos estabelecimentos como supermercados que devem reforçar as diferentes medidas de prevenção epidémica, fornecendo equipamentos de protecção de alto padrão aos seus trabalhadores, bem como prestar mais atenção ao estado de saúde dos trabalhadores”, pedem as autoridades no comunicado.

      O CC e a DSEDT apelam também aos residentes para escolherem o período com menos pessoas nos estabelecimentos para fazer compras e distribuírem racionalmente os tempos para a adquisição dos bens essenciais. “Caso os residentes encontrem grande fluxo de pessoas no supermercado, podem optar por fazer compra noutra hora ou fazer compra em outras lojas nas proximidades, a fim de evitar a concentração de pessoas”, lê-se no comunicado.

      Ao sair da casa, os cidadãos devem usar a máscara KN95, manter uma distância de um metro de outras pessoas, observar as medidas de prevenção epidémica dos Serviços de Saúde.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau