Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
29 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMacau e Hengqin apresentam-se perante empresas de medicina tradicional chinesa

      Macau e Hengqin apresentam-se perante empresas de medicina tradicional chinesa

      O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) realizou, na passada quinta-feira, uma sessão que serviu para apresentar o ambiente de negócios de Macau e de Hengqin junto de 40 representantes de empresas da indústria de ‘big health’ da medicina tradicional chinesa oriundos das províncias de Guangdong e Jilin.

      Segundo um comunicado, o IPIM aproveitou a ocasião para “apresentar, em diferentes dimensões, as vantagens de investimento em Macau no âmbito da sua integração orgânica com a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, da Grande Baía Guangdong–Hong Kong–Macau e da Plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa”. Além disso, o Instituto para a Supervisão e Administração Farmacêutica (ISAF) também apresentou as suas políticas para o desenvolvimento da indústria de ‘big health’ da medicina tradicional chinesa em Macau, em prol da exploração conjunta das oportunidades de negócio.

      Esta delegação que visitou Macau foi constituída com a coordenação da Associação de Promoção do Desenvolvimento entre Guangdong e Macau (Nansha, Guangzhou) e da Guangdong International Chamber of Commerce for the Private Sector.

      Neste âmbito, realizou-se também uma sessão de intercâmbio, onde os elementos do IPIM, do ISAF e da Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico tiveram oportunidade de se reunirem pessoalmente com os representantes empresariais.

      Na nota de imprensa, o IPIM garante que “irá continuar os trabalhos efectivos com vista à captação de negócios e investimentos, através da organização de um leque variado de actividades de promoção comercial, por forma a estabelecer contactos e dialogar, com precisão, com as indústrias que impulsionam o desenvolvimento da diversificação adequada da economia”. Além disso, o IPIM “irá acompanhar activamente os resultados de todas as bolsas de contacto, contribuindo para que mais empresas das indústrias ‘1+4’ se estabeleçam em Macau”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau