Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaCasa cheia para assistir à primeira actuação das Noites de Fado no...

      Casa cheia para assistir à primeira actuação das Noites de Fado no Teatro D. Pedro V

      De acordo o Instituto Cultural (IC), a primeira actuação no Teatro D. Pedro V dos concertos “Noites de Fado” na passada sexta-feira, 1 de Março, decorreu num “ambiente animado”. De acordo com a TDM, os bilhetes para sessões de sexta-feira e sábado esgotaram. Os fadistas Tiago Correia e Bárbara Santos, cantores convidados pelo IC para actuar nas 12 noites do programa, partilharam com os jornalistas presentes o seu entusiasmo em actuar em Macau, numa oportunidade que caracterizam como “especial” e “única”, louvando a “multiculturalidade fantástica” da cidade e destacando a importância em trazer a cultura portuguesa à território.

      O antigo director da DST, João Costa Antunes, também presente no evento, recordou que há muito que não actuavam fadistas de qualidade no território, e que os dois cantores, apesar de novos, possuem uma voz “sensacional”. A presidente do IC, Leong Wai Man, a assessora do Gabinete da Secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Lo Hou Chi, o director-substituto dos Serviços de Turismo, Cheng Wai Tong, a delegada da Fundação Oriente em Macau, Catarina Cottinelli da Costa marcaram presença na cerimónia de brinde de abertura do ciclo de concertos.

      As “Noites de Fado” prosseguem até ao dia 24 de Março, com espectáculos todas as sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 19h e as 20h. Recorde-se que antes dos concertos, a partir das 18h, os espectadores poderão adquirir e saborear petiscos e bebidas típicas portuguesas no recinto do evento enquanto apreciam actuações de música ao vivo com artistas locais que interpretarão temas instrumentais de música ligeira. Estará patente na Galeria do Teatro uma exposição sobre a história e evolução do Fado ao longo dos tempos, lembrou ainda o IC em nota.

      Os bilhetes para os concertos já se encontram à venda ao preço de 200 patacas e incluem uma bebida. Os residentes de Macau, professores, estudantes, idosos e portadores deficiência podem usufruir de um desconto de 20% na Bilheteira Online de Macau.

       

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau