Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Obra de homenagem a Augusto Teixeira Garcia lançada amanhã na Fundação Rui...

      Obra de homenagem a Augusto Teixeira Garcia lançada amanhã na Fundação Rui Cunha

      O livro “Lex Mercatoria: Estudos em Homenagem ao Professor Augusto Teixeira Garcia” vai ser lançado amanhã, pelas 18h30, na Fundação Rui Cunha. A apresentação da obra será realizada por Gabriel Tong, Augusto Teixeira Garcia, Miguel Quental, Hugo Duarte Fonseca e Ma Zhe.

       

      A Fundação Rui Cunha vai ser palco do lançamento do livro “Lex Mercatoria: Estudos em Homenagem ao Professor Augusto Teixeira Garcia”. O evento está agendado para as 18h30. A obra reúne textos de vários autores e tem coordenação de Gabriel Tong, director da Faculdade de Direito da Universidade de Macau, e dos professores Hugo Duarte Fonseca e Ma Zhe como coordenadores adjuntos. O livro foi publicado pela Associação de Estudos de Legislação e Jurisprudência de Macau, através da editora Almedina.

      A obra colige diversos estudos em homenagem a Augusto Teixeira Garcia, na altura da sua jubilação, assinalando a sua carreira académica, que marcou várias gerações de alunos na Faculdade de Direito da Universidade de Macau, descreve a Fundação Rui Cunha na nota de imprensa.

      Os autores envolvidos são Alexandre de Soveral Martins, Almeida Machava, Anabela Miranda Rodrigues, António Pedro Pinto Monteiro, António Pinto Monteiro, Filipe Cassiano dos Santos, Hugo M. R. Duarte Fonseca, João Ilhão Moreira, Joaquim Adelino, J. M. Coutinho de Abreu, Jorge A. F. Godinho, Luís Pessanha, Ma Zhe, Mafalda Miranda Barbosa, Manuel Porto e Victor Calvete, Manuel Trigo, Miguel Ângelo Loureiro Manero de Lemos, Miguel Quental, M. P. Ramaswamy, Paula Nunes Correia, Paulo Canelas de Castro, Paulo de Tarso Domingues, Rostam J. Neuwirth, Salvatore Mancuso, Teresa Lancry A. S. Robalo, Tong Io Cheng, Ma Zhe e Vera Lúcia Raposo.

      Augusto Teixeira Garcia é docente da Faculdade de Direito da Universidade de Macau, desde 1990/1991, tendo leccionado as disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Comercial I e II. Coordenou, a convite do então secretário adjunto para a Justiça de Macau, Jorge Silveira, um grupo de trabalho que elaborou o Código Comercial de Macau, aprovado em 2 de Agosto de 1999.

      Teixeira Garcia exerceu o cargo de subdirector da Faculdade de Direito da UM até Junho de 2023, quando atingiu o limite de idade, e é Mestre em Direito, na área de Ciências Jurídico-Empresariais, com a tese intitulada “OPA – Da Oferta Pública de Aquisição e seu Regime Jurídico”, publicada pela Coimbra Editora.

      A apresentação da obra será realizada por Gabriel Tong, Augusto Teixeira Garcia, Miguel Quental, Hugo Duarte Fonseca e Ma Zhe. A sessão será realizada em português, e conta com entrada livre para todos os interessados.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau