Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
18.9 °
15.9 °
77 %
2.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Gabriele Minì foi o mais rápido da qualificação da Fórmula 3

      Gabriele Minì foi o mais rápido da qualificação da Fórmula 3

       

      O italiano Gabriele Minì, da Theodore PREMA Racing, foi o mais rápido da primeira qualificativa da prova de Fórmula 3. Ontem, na primeira corrida de qualificação, o britânico Luke Browning ficou na segunda posição e o sueco Dino Beganovic em terceiro. A corrida ficou marcada pelas três interrupções por bandeira vermelha.

       

      Decorreu na tarde de ontem a primeira corrida de qualificação para a prova de Fórmula 3, que ficou marcada pelas três interrupções por bandeira vermelha. O italiano Gabriele Minì, da Theodore PREMA Racing, foi o mais rápido.

      “Foi um dia muito positivo para começar o fim-de-semana do Grande Prémio. Não foi fácil, com as bandeiras vermelhas e tudo mais, conseguir fazer o tempo de volta quando era preciso. Mas, no final, o tempo foi surpreendente também para mim, uma vez que os pneus estavam obviamente a deteriorar-se, pois melhorei quase um segundo. Vamos tentar fazer tudo de novo amanhã”, referiu Minì após a corrida.

      O estreante no Circuito da Guia ficou à frente quase meio segundo do britânico Luke Browning, da Hitech Pulse-Eight. Em terceiro lugar da primeira qualificativa ficou o sueco Dino Beganovic, também da Theodore PREMA Racing. Depois da corrida, Beganovic mostrou-se satisfeito por terminar a primeira qualificativa na terceira posição e disse estar optimista para as próximas corridas da prova.

      O britânico Dan Ticktum, que já venceu no Circuito da Guia, ficou na 10.ª posição. O neerlandês Richard Verschoor, o último vencedor da prova de Fórmula 3 do Grande Prémio de Macau, em 2019, terminou a qualificação de ontem em 11.º lugar. Sophia Floersch, também conhecida do Circuito da Guia, acabou da 19.º posição.

      Hoje, às 15h05, decorre a segunda corrida de qualificação da Fórmula 3. Amanhã realiza-se a corrida classificativa de dez voltas e a final é no domingo, às 15h30.

       

      HICKMAN FOI O MAIS RÁPIDO NOS TREINOS-LIVRES DA PROVA DE MOTOS

       

      Ontem também decorreu a sessão de abertura de treinos-livres do 55.º Grande Prémio de Motos de Macau. O homem mais rápido foi o três vezes vencedor do Grande Prémio de Macau, Peter Hickman, aos comandos de uma BMW da MGM FHO Racing. Davey John Todd ficou em segundo lugar e Emo Juhani Kostamo em terceiro.

      “Estamos ainda à procura da melhor afinação, mas não estamos longe. O plano é, de preferência, realizar um bom tempo de qualificação na primeira sessão e, depois, tentar algumas coisas, como compostos de pneus, na segunda”, afirmou Hickman após a corrida. Erno Kostamo considerou a corrida “encorajante” e disse não querer desistir do título. Kostamo, recorde-se, foi o vencedor do ano passado da prova de motos.

      Com nove vitórias no Grande Prémio de Macau, Michael Rutter é o piloto mais bem-sucedido na história do evento. Desta vez, na sessão de ontem de treinos-livres, ficou no sétimo posto. O piloto, apoiado pela Bathams, aos comandos da BMW da MGM FHO, afirmou que gostou de voltar ao circuito que conhece tão bem. “Estou numa nova Superbike, portanto, estou ainda a aprender, mas até agora tenho tido boas sensações. Estou confiante que estará onde a queremos no sábado”, afirmou, citado num comunicado da organização.

      Hoje, às 8h, realiza-se a primeira qualificativa para o Grande Prémio de Motos, e às 16h10 a segunda corrida de qualificação. A final é no sábado às 8h40.

       

      MARCIELLO E CAIROLI EM DESTAQUE NOS TREINOS DA PROVA MACAU GT CUP

       

      Ontem decorreram também dois treinos-livres relativos à prova Macau GT Cup – FIA GT World Cup. No primeiro, o mais rápido foi Raffaele Marciello, ao volante de um Mercedes-AMG GT3. Em segundo lugar ficou Laurens Vanthoor e em terceiro Matteo Cairoli. Cairoli foi o mais rápido na segunda sessão de treinos-livres, enquanto Marciello foi o segundo. Em terceiro, nesta sessão, ficou Daniel Juncadella Pérez-Sala.