Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Saúde nas empresas, nova lei do álcool, e detalhes do novo edifício...

      Saúde nas empresas, nova lei do álcool, e detalhes do novo edifício debatidos em reunião dos SSM  

      Recentemente, diversos membros do conselho para os assuntos médicos estiveram presentes em reunião plenária, onde se abordaram temas como a nova lei do álcool, que entrou em vigor no dia 5 de Novembro, e a campanha de promoção de saúde nas empresas, apresentada pela a chefe da Divisão de Promoção da Saúde, Wong Weng Man. Desenvolvido conjuntamente pelo governo e empresas, o plano é feito em articulação com as políticas nacionais para a concretização da “China saudável”, e visa criar um ambiente de trabalho saudável, activo e eficiente para os trabalhadores, de modo a melhorar o seu nível de saúde, reduzir o stress no trabalho e o risco de doenças, destacaram os responsáveis.

      Também se aproveitou a ocasião para visitar as instalações do novo Edifício de Especialidade de Saúde Pública dos Serviços de Saúde, com os membros do conselho a visitarem o edifício. O presidente do Conselho, Lo Iek Long, aproveitou a ocasião para auscultar as opiniões dos membros sobre a disposição e o funcionamento do novo edifício de oito andares em que duas passagens superiores vão ligar as novas instalações ao átrio do Centro Hospitalar Conde de São Januário (CHCSJ) e o Alojamento dos Trabalhadores de Emergência de Saúde Pública.

      O director do CHCSJ, Kuok Cheong U, apresentou aos membros presentes as instalações do Edifício de Especialidade de Saúde Pública, em particular, o posto de enfermagem, a enfermaria e a sala de controlo de segurança. Os membros sugeriram que sejam divulgadas ao público as funções e o posicionamento do mesmo, apresentaram sugestões em relação ao uso adequado do espaço e dos recursos do Edifício no dia-a-dia, às indicações e ao planeamento do itinerário da consulta médica, às organizações sobre o trânsito nas imediações do Edifício, entre outros.

      Paralelamente, com a entrada em vigor da Lei de Controlo do Consumo de Álcool no dia 5 de Novembro, os Serviços de Saúde têm desenvolvido uma série de trabalhos de divulgação, elaborando instruções internas, regras de trabalho e procedimentos para a futura execução da lei, e apelando aos sectores para promoverem em conjunto os trabalhos de controlo do consumo de álcool.

      Na reunião, o presidente do Conselho para os Assuntos Médicos, Lo Iek Long, referiu que, devido à aproximação do período de pico da gripe, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a todos os profissionais de saúde seja administrada a vacina antigripal, no sentido de proteger a sua saúde e a dos doentes. O mesmo espera que os profissionais de saúde sejam incentivados a vacinar-se activamente contra a gripe através do apoio dos membros.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau