Edição do dia

Quarta-feira, 21 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
22.9 ° C
24.9 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
40 %
Qua
23 °
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
21 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Mais de 24 mil veículos têm licença para circular em Guangdong

      Mais de 24 mil veículos têm licença para circular em Guangdong

       

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) fez um balanço do primeiro mês da implementação das medidas da optimização da primeira fase para a “Circulação de veículos de Macau na província de Guangdong”, dizendo que se verificaram “resultados positivos”.

      A DSAT diz também que, até final de Outubro, registaram-se mais de 48 mil pessoas com as inscrições feitas na conta da “Circulação de veículos de Macau na província de Guangdong”, e mais de 24 mil veículos com as respectivas licenças atribuídas. “As entidades competentes das duas regiões continuarão a prestar atenção à situação de marcação prévia e a proceder, de forma oportuna, ao aperfeiçoamento”, diz a DSAT.

      Desde 1 de Outubro do corrente ano, tendo por base nas regras sobre marcação prévia e observações da “Circulação de veículos de Macau na província de Guangdong”, foram aplicadas, a título experimental, as novas disposições relativas ao limite do número de marcações prévias e ao ajustamento das consequências em caso de incumprimento da marcação prévia, bem como a utilização obrigatória da aplicação móvel “Circulação de veículos de Macau na província de Guangdong” para efectuar todas as marcações prévias.

      O organismo diz também que, até meio-dia da passada quarta-feira, com excepção dos dias da primeira semana em que foram completamente marcados, encontravam-se ainda disponíveis nos restantes dias do mês de Novembro (incluindo sábados e domingos). Assim, os cidadãos podem escolher a sua data de passagem fronteiriça, desta forma, permitir-lhes a serem beneficiados da “Circulação de veículos de Macau na província de Guangdong”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau