Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Disponibilizadas 2.000 vagas em acção de recrutamento de grande envergadura

      Disponibilizadas 2.000 vagas em acção de recrutamento de grande envergadura

       

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais, em conjunto com a Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), vai organizar uma acção de recrutamento “de grande envergadura”, que vai incluir cerca de 50 empresas e proporcionar mais de dois milhares de vagas de emprego. Esta feira de emprego realiza-se entre os dias 13 e 14 de Novembro.

       

      Realiza-se nos dias 13 e 14 deste mês a “Feira de Recrutamento de Grande Envergadura no Outono 2023” no Centro de Convenções e Exposições da Doca dos Pescadores. Esta iniciativa, organizada pela Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais, em conjunto com a Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), vai contar com a participação de cerca de 50 empresas locais e vai disponibilizar mais de 2.000 vagas de emprego. Os interessados podem fazer a marcação prévia, pela internet, a partir das 9 horas de hoje até às 12 horas do dia 10 de Novembro.

      As vagas de emprego disponibilizadas são em áreas como turismo integrado, hotelaria, transportes públicos, venda a retalho e bancos etc. A DSAL detalha que as vagas envolvem vários tipos de trabalho, nomeadamente gerente de operações de hotelaria e serviços de restauração, gerente da secção de tecnologia da informação, gerente da secção de contabilidade, vice-gerente da secção de comércio electrónico, gestor de conta do financiamento do comércio, engenheiro de serviços de tecnologias de informação, supervisor do departamento de recursos humanos, auditor de contas, empregado do departamento de reservas, assistente de Marketing, assistente administrativo, motorista de veículo automóvel, diferentes tipos de empregado de atendimento ao cliente, bem como diversos postos de linha da frente e serviços logísticos.

      Os residentes podem candidatar-se aos postos de trabalho ‘in loco’, podendo os candidatos a emprego, através dos ecrãs electrónicos instalados no local, consultar as informações sobre as vagas de emprego e fazer imediatamente a entrevista.

      Segundo a DSAL, no local do evento serão também proporcionados serviços de consultadoria sobre planeamento da carreira profissional, sendo que estão presentes profissionais experientes e representantes das empresas para, através de um intercâmbio individual, compartilhar informações referentes às exigências de competências necessárias para os sectores, às experiências profissionais e ao desenvolvimento da carreira profissional. Além disso, serão realizadas também várias sessões de apresentação sobre emprego, com conteúdos relacionados com o desempenho profissional e as oportunidades de desenvolvimento nos sectores de turismo integrado e de tecnologia, “permitindo, assim, que os residentes de Macau possam obter informações mais actualizadas sobre o mercado de emprego”, lê-se no comunicado.