Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
82 %
3.1kmh
40 %
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Novo Hospital das Ilhas está a recrutar 90 profissionais

      Novo Hospital das Ilhas está a recrutar 90 profissionais

      Com a entrada em funcionamento experimental marcada para o dia 20 de Dezembro, o novo Hospital das Ilhas começou o recrutamento de 90 profissionais. O recrutamento destina-se a residentes de Macau e inclui posições de médicos, enfermeiros e técnicos, entre outros.

       

      O Complexo de Cuidados de Saúde das Ilhas – Centro Médico de Macau do Peking Union Medical College Hospital, que tem o início do funcionamento marcado para o dia 20 de Dezembro, ainda que de forma experimental, começa agora o processo de recrutamento de profissionais. Assim, ontem abriram 90 vagas para profissionais de saúde de Macau.

      Esta primeira fase do recrutamento para o novo Hospital das Ilhas destina-se aos residentes da RAEM. Serão contratados 90 trabalhadores em regime de contrato individual de trabalho do direito privado, incluindo: cinco médicos gerais, 50 enfermeiros de nível elementar, três farmacêuticos, seis técnicos de radiologia, seis ajudantes técnicos de farmácia, dez auxiliares de enfermagem e dez recepcionistas hospitalares.

      “O pessoal contratado irá receber formações durante o período de funcionamento a título experimental, servindo como reserva de pessoal e que preste serviços de cuidados de saúde após a entrada em funcionamento oficial do Hospital Macau Union no próximo ano”, lê-se no comunicado divulgado ontem pelas autoridades. O prazo de apresentação de candidaturas é de oito dias úteis, a contar do dia de hoje, e decorre até ao dia 10 de Novembro.

      No comunicado, as autoridades asseguram que, no que toca ao recrutamento, será dada prioridade aos residentes de Macau, “intensificada a formação dos profissionais de saúde locais, apoiado o desenvolvimento dos serviços de cuidados de saúde diferenciados de alta qualidade de Macau e serão melhorados a saúde e o bem-estar dos residentes de Macau”.

      O novo Hospital das Ilhas vai entrar em funcionamento, a título experimental, a 20 de Dezembro deste ano, dia em que se comemora o 24.º aniversário do estabelecimento da RAEM. A informação foi revelada por ocasião da assinatura do acordo de cooperação para o funcionamento do Hospital entre o Governo de Macau e o Peking Union Medical College Hospital, que decorreu há duas semanas em Pequim, cerimónia testemunhada pelo Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, e dirigentes do Governo Central.

      No início de Setembro, recorde-se, Lei Wai Seng, coordenador do Gabinete Preparatório do novo Complexo de Cuidados de Saúde, tinha indicado que este mês iria ser aberto um recrutamento para um total de 200 médicos, enfermeiros, funcionários técnicos e administrativos. O hospital já contratou alguns funcionários da área de Direito e engenheiros de informática. Há dias, Alvis Lo, director dos Serviços de Saúde também referiu que deverão chegar mais oito médicos portugueses para exercer a profissão no território.