Edição do dia

Sábado, 9 de Dezembro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
21.7 ° C
21.9 °
21 °
88 %
1kmh
40 %
Sáb
23 °
Dom
23 °
Seg
24 °
Ter
25 °
Qua
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia "Economia do turismo é um elemento indispensável para impulsionar a recuperação"

      “Economia do turismo é um elemento indispensável para impulsionar a recuperação”

       

      Lei Wai Nong, secretário para a Economia e Finanças, discursou na abertura do 10.º Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), afirmando que o evento “demonstra aos profissionais do sector do turismo mundial e indústrias relacionadas os resultados alcançados por Macau na retoma ordenada das actividades turísticas e económicas, e evidencia plenamente a capacidade global da realização de convenções e exposições de Macau enquanto ‘Melhor Cidade de Convenções da Ásia'”

      Segundo o secretário, o GTEF ilustra “como a economia do turismo é um elemento indispensável para impulsionar a recuperação e para promover o desenvolvimento sustentável”.

      Subordinado ao tema “Destino 2030: Libertar o Poder do Turismo em Prol de Negócios e Desenvolvimento”, a edição deste ano do GTEF, que começou na quarta-feira e termina amanhã, propõe-se a dar resposta às premissas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. O evento realiza-se no centro de convenções da Galaxy.

      Assim, Lei Wai Nong lembrou que, em Abril deste ano, o Fórum de Economia de Turismo Global e a Organização Mundial do Turismo assinaram, em Lisboa, Portugal, um Acordo-Quadro de Colaboração Elevada, “o que simboliza uma maior cooperação global entre as duas partes em diversas áreas, tais como o turismo, a economia e a cultura, com base na existente parceria reforçada”.

      Além disso, o governante assinalou que Macau “consegue fazer do GTEF uma conferência internacional de marca de alto nível e um ponto da intersecção da circulação dupla para a indústria de turismo, durante o período do 14.º Plano Quinquenal do país”.

      Lei Wai Nong concluiu o seu discurso apontando que a agenda do GTEF abrangerá, até ao fim do evento, “uma vasta gama de temas, reunindo elites da indústria turística global e sectores relacionados, que analisarão conjuntamente as tendências económicas do turismo global e explorarão novos potenciais de crescimento”. “Aguardam-vos ricos conteúdos”, prometeu.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau