Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeLançada iniciativa “Cidade da Educação e Visita de Estudo”

      Lançada iniciativa “Cidade da Educação e Visita de Estudo”

      A Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) e a Associação das Agências de Turismo de Macau (AATM) lançaram a iniciativa “Cidade da Educação e Visita de Estudo”, que pretende atrair estudantes de todo o mundo para participarem em estudos, formações e exames em Macau.

      O objectivo é, segundo um comunicado divulgado pela DSEDJ, “criar condições para promover a diversificação adequada da economia de Macau, elevar o prestígio internacional das instituições de ensino superior de Macau, impulsionar a mercantilização e internacionalização do ensino superior local”.

      Para tal, foram disponibilizadas 7.000 vagas, incluindo projectos de estudo de diversas áreas, tais como de línguas, medicina, inteligência artificial, alta e nova tecnologia, entre outras, realizados por instituições do ensino superior de Macau, que contaram com a participação de mais de 1.600 pessoas.

      No âmbito da ciência, foi conseguida a realização em Macau, em Agosto, do Concurso de “Lego Educação FLL em China 2023” que contará com a participação de 3.000 concorrentes. No aspecto cultural, há ainda o musical “Música no Coração” e o itinerário temático da educação cultural e turística. Quanto ao aspecto desportivo, foram disponibilizados diferentes tipos de actividades de experiências desportivas e cursos de formação avançada.

      “Espera-se que, através do desenvolvimento das enormes potencialidades de Macau enquanto cidade educativa, das experiências de ensino e aprendizagem diversificadas e profissionais, em conjugação com os diversos projectos complementares do sector turístico, os participantes possam conhecer a internacionalização da educação de Macau”, lê-se no comunicado da DSEDJ.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau