Edição do dia

Sábado, 18 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
30.4 °
25.9 °
78 %
5.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
24 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMaria Helena de Senna Fernandes homenageada pela PATA

      Maria Helena de Senna Fernandes homenageada pela PATA

      A Associação de Viagens da Ásia-Pacífico (PATA, na sigla inglesa) agraciou a directora dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, com o Prémio Cátedra (PATA Chair’s Award), que reconhece o apoio, ajuda, lealdade e dedicação ao presidente da instituição mandatado, durante a 71.ª Assembleia Geral Anual do organismo, que teve lugar online no passado dia 13 de Maio.

      “Estou grata e honrada pela confiança no meu trabalho reconhecido com este prémio dado pelo ex-presidente da PATA Soon-Hwa Wong. Este é um reconhecimento que devo partilhar com a minha equipa no Direcção dos Serviços de Turismo (DST) do Governo de Macau pelos esforços feitos para manter o nosso envolvimento activo nas iniciativas da PATA apesar da pandemia de Covid-19. Ao mesmo tempo, dedico este prémio à indústria do turismo de Macau, pois o nosso apoio à PATA deriva da convicção de que, contribuindo para uma indústria mais responsável na região da Ásia-Pacífico, estamos também a ajudar a criar um ambiente saudável para Macau se desenvolver como um destino seguro e de qualidade”, afirmou Senna Fernandes, citada em comunicado de imprensa enviado à redacções.

      A macaense integrou os quadros da DST em 1988, no departamento de Marketing, tendo ao longo dos anos organizado e participado em várias exposições, conferências, seminários e acções promocionais de turismo local, continental e ultramarino. Em Setembro de 1998, ainda durante a Administração Portuguesa, tornou-se directora-adjunta da entidade, continuando os seus trabalhos na área do marketing de destinos. Após João Manuel Costa Antunes se ter aposentado, foi nomeada diretora em Dezembro de 2012, antes de receber a Medalha de Mérito do Turismo do Governo RAEM em 2016.

      Por sua vez, Andrew Jones do Sanctuary Resorts de Hong Kong recebeu o PATA Life Membership. O prémio é a maior honra individual da associação e reconhece liderança significativa e dedicação inestimável à PATA.

      A PATA, através da sua directora-executiva, reconhece a prestação de ambos para o turismo nesta região do globo. “À medida que olhamos para o futuro das viagens, é sempre importante lembrar o passado e reconhecer as pessoas que muito contribuíram para uma indústria de viagens e turismo mais responsável. As suas conquistas devem inspirar todos a trabalhar mais para a rápida recuperação das viagens e do turismo. Gostaria de parabenizar sinceramente ambos pelas valiosas contribuições e apoio tanto à PATA quanto a toda a indústria de viagens e turismo”, referiu Liz Ortigueira.

       

      G.L.P.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau