Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaInaugurada exposição "Fraternidade Estabelecida" no Jardim Lou Lim Ioc

      Inaugurada exposição “Fraternidade Estabelecida” no Jardim Lou Lim Ioc

      Foi inaugurada na sexta-feira a exposição “Fraternidade Estabelecida – Exposição do Jardim dos Leões de Suzhou e do Jardim de Lou Lim Ioc”, no Pavilhão Chun Chou Tong do Jardim Lou Lim Ioc. A exposição fica patente até ao dia 18 de Julho, entre as 9h e as 19h.

      Esta exposição surge no âmbito do estabelecimento do Jardim dos Leões da cidade de Suzhou, da província de Jiangsu, e do Jardim de Lou Lim Ioc, de Macau, como “jardins geminados”.

      A realização da “Fraternidade Estabelecida – Exposição do Jardim dos Leões de Suzhou e do Jardim de Lou Lim Ioc” contou com os apoios do Gabinete de Ligação do Governo Central Chinês na RAEM e do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Governo Popular do Município de Suzhou, incentivando o intercâmbio entre as duas regiões, “com vista a promover em conjunto a excelente cultura tradicional chinesa”, lê-se no comunicado do IAM.

      A cerimónia de inauguração da exposição contou com a presença do vice-secretário-geral e director do Departamento dos Serviços Sociais do Gabinete de Ligação do Governo Central Chinês na RAEM, Huang Huagai, o presidente do conselho de administração para os Assuntos Municipais do IAM, José Tavares, a vice-directora da Direcção dos Serviços de Parques e Arborização da cidade de Suzhou, Han Libo, entre outros.

      “A exposição apresenta a fisionomia do Jardim dos Leões de Suzhou, através de vídeos, fotografias e textos, bem como de miniaturas paisagísticas, pinturas e caligrafias, permitindo ao público apreciar a beleza dos jardins de Suzhou de uma forma mais dinâmica”, descreve o comunicado do IAM.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau