Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Clara Brito tornou-se uma das conselheiras do Design Trust

      Clara Brito tornou-se uma das conselheiras do Design Trust

      A designer de Macau Clara Brito é uma das novas caras escolhidas como conselheiros da Design Trust, uma plataforma de financiamento de subvenções que apoia projectos criativos relacionados com a área da Grande Baía, e fica baseada em Hong Kong. “Acima de tudo é a possibilidade de poder acompanhar e aprender. Estar perto de vários projectos e designers da Grande Baía e internacionais. Ter acesso ao pensamento crítico em relação à cultura visual desta região do mundo”, começou por dizer ao PONTO FINAL a designer.

      Licenciada em Design de Equipamento, Clara Brito vê na oportunidade dada pela Design Trust “uma forma de aprender com pessoas que têm um grande trabalho. “É gratificante e é, acima de tudo, um reconhecimento. Sentir que posso ter um contributo.”

      Para além de Clara Brito, a Design Truste escolheu ainda Rong Zhao, de Shenzhen, Human Wu, de Hong Kong, e Keith Lam, de Cantão. As valências dos escolhidos vão desde a média digital aos programas curatoriais.

      Clara Brito, residente em Macau, é uma designer portuguesa e curadora de eventos a viver em Macau e na China Continental há mais de 17 anos, que também é fundadora da Tomorrow’s Heritage, o novo projecto que a designer tem em mãos, e co-fundadora da Lines Lab, uma empresa “que está actualmente a hibernar”, conforme nos confidenciou Clara Brito e que foi, no passado, apelidada de agência criativa “imperdível” pelo New York Times, e no top 20 lusófono global da revista Monocle.

      A portuguesa é também co-fundadora e actual membro do conselho da +853 Cultural Association, uma associação cultural sem fins lucrativos criada em 2007, e co-fundadora do evento anual This Is My City, um festival local e multicultural que apresenta talento internacional em Macau, China e internacionalmente.

      Sempre pronta a agarrar novos desafios, Clara Brito é ainda proprietária da Munhub, empresa local ligada à indústria da moda que estabeleceu uma rede de designers entre países asiáticos e de língua portuguesa, e co-fundadora da Macau Fashion Link, uma iniciativa que visa promover e incentivar os talentos e a indústria locais a desenvolverem o seu potencial e oportunidades no Delta do Rio das Pérolas e nos países de língua portuguesa.

      A plataforma Design Trust foi criada em 2014 pela Hong Kong Ambassadors of Design, uma instituição de caridade registrada em Hong Kong desde 2007, como uma plataforma de financiamento de subsídios.

       

      G.L.P.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau