Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSPA abre inscrições para visitas às zonas ecológicas

      DSPA abre inscrições para visitas às zonas ecológicas

       

      A Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA) está a aceitar inscrições para actividades de Julho nas Zonas Ecológicas. Nos dias 8 e 22 de Julho (às 10h e às 15h), a DSPA está a organizar várias sessões de visita guiada que serão acompanhadas por um guia. Durante o passeio de duas horas, os participantes poderão entrar na Zona Ecológica I – condicionalmente aberta ao público – e na Zona Ecológica II – que é de gestão aberta – para apreciar as plantas e observar a beleza das aves, indica ainda a organização. Estas sessões de “Dia Aberto ao Público” têm 100 vagas.

      Mais para o fim do mês, a 22 de Julho, vai haver um workshop nas Zonas Ecológicas intitulado “Conhecer mais sobre Peixes”. Existem 50 vagas disponíveis para as sessões que terão lugar às 9h30 e 14h30. Ao longo da visita de 2h30, os participantes, orientados por guias, poderão entrar nas Zonas Ecológicas para efectuar a medição de peixes comuns, fazer esboços e desenhos, conhecer as espécies de peixes através da aplicação móvel da DSPA, assim como completar a tabela de medição, ficando assim a saber mais sobre os peixes que habitam nas zonas ecológicas.

      Na véspera da realização destas actividades, os inscritos serão notificados pelo departamento ambiental através de mensagem telefónica com as informações mais actualizadas. Caso condições meteorológicas adversas se verifiquem, ou não houver inscritos suficientes, a entidade organizadora tem o direito de cancelar as actividades. Na aplicação móvel da DSPA é possível obter mais informações sobre a fauna e flora presente nas zonas ecológicas, algo que pode tornar “a visita ainda mais interessante”, sugere a organização, solicitando ainda aos participantes que protejam o ambiente e levem a sua própria água potável.

      Recorde-se que em Macau existem seis zonas naturais ecológicas: as Terras Húmidas do Alto de Coloane e de Seac Pai Van, as Terras Húmidas de Água Doce da Barragem de Ká- Hó, as Vias Pedonais Ecológicas e o Tanque de Terras Húmidas do lado oeste da Avenida da Praia na Taipa, e o Jardim Ecológico do Trilho de Plantas Medicinais e Aromáticas, e de Plantas Medicinais Chinesas do Sul.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau