Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação da Universidade de Língua e Cultura de Pequim visita UPM

      Delegação da Universidade de Língua e Cultura de Pequim visita UPM

      A inovação na investigação científica, formação de quadros qualificados ou intercâmbio académico foram alguns dos temas de debate entre representantes a Universidade Politécnica de Macau (UPM) e da Universidade de Língua e Cultura de Pequim (ULCP). No encontro, que decorreu na segunda-feira, 19 de Junho, a vice-reitora da UPM, Lei Ngan Lin, acolheu a delegação de Pequim, recordando que há mais de 20 anos que as duas universidades colaboram, conseguindo desenvolver as áreas de ensino e investigação com reconhecimento nacional e internacional. A representante daquela instituição fez votos para que as duas universidades consigam continuar a desenvolver investigações científicas interdisciplinares, formando quadros qualificados em Macau e Guangdong, e contribuindo para o desenvolvimento das zonas de cooperação entre Macau, Guangdong, Hong Kong, e Hengqin.

      A presidir a comitiva, o vice-reitor da universidade da capital chinesa, Zhang Baojun, aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação do funcionamento e evolução da ULCP, frisando também que a extensa colaboração entre as duas universidades tem tido resultados frutíferos nas áreas de tradução de línguas, intercâmbio de professores e alunos, formação de quadros qualificados, entre outras. Este também deseja que a cooperação entre a UPM e a ULCP prossiga, com o desenvolvimento de projectos nas áreas de gestão de empresas e de reabilitação da linguagem, numa contribuição para o  “desenvolvimento do ensino superior e a formação de quadros qualificados do País”.

      Participaram ainda neste encontro várias figuras dirigentes de departamentos da universidade de línguas da capital, entre elas o director da Faculdade de Reabilitação da Linguagem, Gao Liqun; a directora da Faculdade de Tradução e Interpretação do Departamento de Línguas Estrangeiras, Wang Lihong;  o vice-director da Faculdade de Negócios da, Qi Dawei e o vice-Director do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong, Macau e Taiwan, Lin Jie. Também marcaram presença do lado de Macau, a directora da Faculdade de Línguas e Tradução, Han Lili; o director da Faculdade de Ciências de Gestão, Huang Guihai; o coordenador-adjunto do Curso de Licenciatura em Ciências de Terapia da Fala e da Linguagem, Lao Cheng Kin, e a chefe do Gabinete de Relações Públicas, Chan Iok Leng.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau