Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeATFPM solicita encontro com o cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong...

      ATFPM solicita encontro com o cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong

      A Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM) enviou ontem um pedido de audiência com o cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Alexandre Leitão.

      Solicitando um encontro de trabalho entre os dirigentes da ATFPM e o cônsul, a associação pretende abordar com o consulado português os “futuros trabalhos preparativos e logísticos que foram sempre cedidos gratuitamente e anualmente desde o estabelecimento da RAEM, pela ATFPM para uso do Consulado para efeitos da Prova de Vida”, bem como “troca de informações sobre assuntos de mútuo interesse em prol dos associados de nacionalidade portuguesa”.

      A ATFPM, no seu ofício remetido para o Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, assinalou ao mesmo tempo a posição da associação na comunidade portuguesa no território, salientando que “como é do pleno conhecimento de Vossa Excelência, desde que iniciou as suas funções em Janeiro nesta RAEM. A ATFPM é neste momento uma das maiores e mais representativas associações de matriz portuguesa de Macau”.

      Acrescentou que da organização foram eleitos dois deputados portugueses na Assembleia Legislativa de Macau e três Conselheiros das Comunidades Portuguesas, todos por voto directo e universal.

      Neste caso, a ATFPM pediu que seja agendada uma reunião de trabalho em data e horas da disponibilidade do cônsul português, dentro do seu apertado calendário.

      Recorde-se que o presidente da direcção da ATFPM, José Pereira Coutinho, criticou recentemente o facto de a associação não ter recebido qualquer convite do Consulado para os eventos de comemorações do 10 de Junho este ano.