Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
94 %
5.1kmh
20 %
Sáb
26 °
Dom
26 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCampanha promocional de turismo distribui 250 mil prendas a turistas internacionais

      Campanha promocional de turismo distribui 250 mil prendas a turistas internacionais

      A Direcção dos Serviços de Turismo iniciou este ano mais actividades promocionais para atrair turistas do exterior a viajar para Macau, nomeadamente uma campanha que oferece 250 mil prendas, incluindo descontos para transportes aéreos, marítimos e terrestres. O organismo liderado por Helena de Senna Fernandes disse que a campanha visa também assinalar o 25.º Aniversário do Estabelecimento da RAEM.

       

      A campanha promocional intitulada “My Treats for You”, organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), prevê a distribuição de 250 mil prendas a visitantes vindos de fora da Grande China. A DST revelou que “as prendas” incluem descontos para bilhetes de avião, transporte transfronteiriço, alojamento em hotéis, refeições e entretenimento, bilhetes de espectáculos, entre outros, a fim de “atrair mais visitantes internacionais a escolherem Macau como destino turístico” e “alargar as fontes de visitantes”.

      Destacando o acelerar da retoma do turismo internacional e transportes aéreos este ano, o organismo revelou ainda que a campanha também visa assinalar a celebração do 25.º aniversário do estabelecimento da RAEM.

      A promoção turística já teve início no mês passado, tendo lançado ofertas turísticas especiais no mercado internacional através de diversos canais e parceiros da DST. Segundo explicou, entre as 250 mil ofertas a serem lançadas, os descontos de bilhetes de avião de várias companhias aéreas representam 49% do total, os bilhetes de autocarro e de barco gratuitos “Oferta de bilhetes a Macau” e as ofertas especiais de transportes para passageiros de cruzeiro de Hong Kong visitarem Macau ocupam 46%, enquanto que a variedade de pacotes de viagens com experiências específicas ocupa 5%.

      Nesse sentido, o trabalho visando o mercado internacional, levado a cabo pela DST, foca-se na promoção de transportes para facilitar e atrair a chegada de turistas, quer por meios marítimos, terrestres, como aéreos.

      O organismo detalhou que lançou, em conjunto com a Air Macau, diferentes pacotes de descontos de bilhetes de avião, incluindo a redução directa no custo de bilhetes de voos internacionais para Macau ou oferta de um bilhete na compra doutro para Macau, bem como a redução directa do custo de bilhetes multi-destinos, desde que os passageiros preencham os requisitos de número de dias de estadia em Macau. Existem ainda promoções, em cooperação com outras companhias aéreas internacionais, destinadas aos viajantes internacionais que viajam da Malásia, Singapura, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e América do Norte.

      Quanto aos transportes marítimos e terrestres, a DST oferece bilhetes gratuitos de autocarro e de barco directos do Aeroporto Internacional de Hong Kong para Macau, sendo elegíveis os visitantes internacionais que vêm de fora da Grande China e que visitam Hong Kong.

      A DST disse que pretende aproveitar a ocasião do 25.º aniversário do estabelecimento da RAEM para organizar diversos tipos de eventos e actividades, a fim de “criar uma viagem inesquecível e cheia de surpresas para os visitantes e consolidar o estatuto de Macau como um centro mundial de turismo e lazer”. Recorde-se que a DST vai realizar eventos promocionais em Portugal na próxima semana, tendo ainda um ‘roadshow’ marcado no Japão para o início de Março.

       

      Parada do ano novo lunar atraiu 79 mil espectadores

       

      As duas sessões da Parada de Celebração do Ano do Dragão, que foram realizadas nas zonas central e norte, atraiu cerca de 79 mil espectadores, e os primeiros dois espectáculos de fogo-de-artifício atraíram mais de 160 mil espectadores. Este é o balanço preliminar da DST para as celebrações do novo Ano Lunar no território. O organismo indicou que já recolheu opiniões dos residentes e visitantes através de diferentes meios sobre os eventos realizados para melhorar o conteúdo e o formato das actividades no futuro.

       

      Macau regista 2,86 milhões de visitantes em Janeiro

       

      Macau registou a entrada de 2,86 milhões de visitantes em Janeiro, mais 104,7% do que em igual mês de 2023. Apesar da subida, o número de entradas mantém-se ainda abaixo dos valores pré-pandemia: em janeiro de 2019, visitaram o território 3,4 milhões de pessoas, de acordo com um comunicado da Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC). O número de excursionistas (1.480.098) e de turistas (1.381.511) subiram, em janeiro, 154,5% e 69,3%, respectivamente, em termos anuais, afirma-se na nota. A maioria dos visitantes registados no mês passado continua a ser da China: 2.056.133 milhões, ou mais 107,3% em termos anuais, ainda segundo a DSEC.