Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMuseu do Grande Prémio celebra segundo aniversário com simuladores de motos

      Museu do Grande Prémio celebra segundo aniversário com simuladores de motos

      O Museu do Grande Prémio de Macau comemorou ontem dois anos. No âmbito das celebrações, o museu lançou novos simuladores de motos. “Através de um sistema de movimento avançado e profissional, de uma nova tecnologia de rastreamento do corpo, com controlo real de motociclos e configuração de óculos de Realidade Virtual, os simuladores visam proporcionar aos visitantes uma experiência de como conduzir no Circuito da Guia no Grande Prémio de Motos de Macau”, descreve o comunicado da Direcção dos Serviços de Turismo (DST).

      Entre ontem e este domingo, o Museu do Grande Prémio também estará equipado com vídeo booth 360, “onde os visitantes poderão fazer vídeos com adereços interessantes e ficar com os vídeos em ficheiro electrónico”, diz a DST.

      Desde a entrada em funcionamento, em 2021, o Museu do Grande Prémio de Macau recebeu um total de 120 mil visitantes. Ao longo do último ano, de 1 de Junho de 2022 a 31 de Maio deste ano, o museu recebeu um total de 66.244 visitantes, o que representa um aumento de 32% em relação ao primeiro ano de funcionamento.

      Entre os visitantes, 9.179 (798 grupos) recorreram aos serviços de visitas guiadas, incluindo escolas, associações e público em geral. Por outro lado, com a reabertura total das fronteiras de Macau, o número de visitantes aumentou significativamente, e entre Janeiro e Maio deste ano, a média mensal de entradas de visitantes quase duplicou em comparação com a média mensal de igual período no ano passado.

      “O Grande Prémio de Macau tem um importante valor histórico, é um evento emblemático e um valioso elemento turístico de Macau”, assinala a DST, acrescentando que o museu “reúne várias componentes, nomeadamente, história, desporto, ciência e tecnologia, indústrias culturais e criativas, inclusão de pessoas portadoras de deficiência, entre outros”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau