Edição do dia

Sábado, 30 de Setembro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
74 %
3.6kmh
20 %
Sáb
29 °
Dom
30 °
Seg
29 °
Ter
29 °
Qua
31 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Londoner: A nova "joia da Coroa do Cotai" é o culminar da...

      Londoner: A nova “joia da Coroa do Cotai” é o culminar da visão de Adelson e o início de uma nova era  

      Depois da abertura faseada, em 2021, o Londoner está agora concluído e o momento foi comemorado na sexta-feira com pompa e circunstância. Esta é “a nova joia da coroa do Cotai” que marca o início de “uma nova era”, diz a Sands China.

       

      A Sands China apresentou, na sexta-feira, a conclusão do projecto Londoner, no Cotai, depois da abertura faseada do resort, em 2021. Para a Sands, a conclusão do Londoner representa o culminar da visão de Sheldon Adelson e é o início de uma nova era. É a nova “joia da Coroa” do Cotai, descreve a Sands China.

      O Londoner, “uma ousada reimaginação de temática britânica do resort integrado Sands Cotai Central, foi aperfeiçoado ao longo dos últimos dois anos em antecipação do afluxo de visitantes, agora que Macau está novamente aberta ao mundo”, indicou a Sands China num comunicado enviado às redacções após a gala de apresentação final do projecto.

      A gala contou com a presença de David Beckham, embaixador da Sands. O espectáculo contou com actuações do pianista chinês Lang Lang, ao cantora e compositora de Hong Kong G.E.M., o cantor e actor Ayanga, e ainda o cantor de jazz britânico Jamie Cullum.

      O evento de sexta-feira teve como tema “A Viagem Começa” e não só serviu para comemorar a conclusão do projecto Londoner, mas também para celebrar o início da nova concessão de jogo da operadora. “Ao embarcar nesta nova era, a empresa reafirma o seu compromisso para com Macau, a sua população e a sua economia, comprometendo-se a investir 30,2 mil milhões de patacas na cidade durante a próxima década”, aponta a Sands China.

      A conclusão do Londoner é “o culminar da visão de Sheldon Adelson para o Cotai como um dos destinos de lazer mais espectaculares do mundo”, diz a Sands. Adelson, fundador do império de casinos Las Vegas Sands, que morreu em Janeiro de 2021, foi quem teve a visão de desenvolver o Cotai com resorts.

      O Londoner Macao é composto por cinco hotéis de luxo – incluindo o premiado The Londoner Hotel, um hotel de suites, e o ultra-luxuoso Londoner Court – com um total de quase 6.000 quartos e suites. No resort existem três spas, quatro health clubs, mais de 20 opções de restauração, boutiques de 150 marcas de renome mundial e instalações para conferências de última geração, incluindo a nova The Londoner Arena com 6.000 lugares.

      A estética do Londoner é inspirada no design britânico e há réplicas da fachada do Palácio de Westminster, das Casas do Parlamento britânico do Big Ben. O Londoner tem também uma entrada de ‘porte-cochère’ coberta de vidro, inspirada na Victoria Station de Londres, o átrio do Palácio de Cristal, e uma reprodução à escala real da famosa Shaftesbury Memorial Fountain com a sua estátua Anteros em Piccadilly Circus, em Londres. Há também o espectáculo do render da guarda, semelhante ao que acontece em frente ao Palácio de Buckingham. A obra custou aproximadamente 16 milhões de patacas.

      Na cerimónia de conclusão do projecto Londoner, Robert Goldstein, presidente e director-executivo da Las Vegas Sands, afirmou que os investimentos adicionais em infra-estruturas não-jogo desempenharão um papel cada vez mais visível no crescimento futuro do Cotai. “Estamos entusiasmados por apoiar plenamente o Governo de Macau na sua visão de desenvolver uma indústria de turismo altamente diversificada através de melhores ofertas MICE, novos programas de eventos desportivos e culturais, melhorias na reputação de Macau como uma cidade global de gastronomia e um abraço ao património cultural único da cidade”, afirmou o número um da Sands China.

      Já Wilfred Wong, presidente da Sands China, focou-se na retribuição à comunidade: “Os membros da nossa equipa continuarão a desenvolver o excelente trabalho comunitário que têm vindo a realizar, e a grande celebração do Londoner assinala um novo capítulo para os nossos projectos de impacto social, bem como uma oportunidade para aprofundar as relações com os nossos parceiros locais”. “A nossa gratidão vai para o Governos Central e de Macau pelo seu apoio e orientação contínuos, para os nossos parceiros comunitários pelas suas colaborações, e para os membros da nossa equipa pela sua dedicação, à medida que nos esforçamos por continuar a contribuir para o desenvolvimento de Macau como um centro mundial de turismo e lazer”, afirmou Wilfred Wong, citado em comunicado.

       

      Londoner terá exposição sobre Harry Potter

       

      Macau irá ter uma exposição sobre Harry Potter e a sua inauguração vai acontecer em Dezembro deste ano, revelou a Sands China durante as comemorações da conclusão do resort Londoner. No site do resort já é possível pré-reservar bilhetes para a atracção. “‘Harry Potter: The Exhibition’ é uma exposição itinerante inovadora que celebra os momentos icónicos, as personagens, os cenários e os monstros vistos na série de filmes Harry Potter e no seu universo. Através do melhor design imersivo e tecnologia inovadora, esta exposição encanta os visitantes com adereços originais, trajes e uma narrativa poderosa”, lê-se na descrição no site do Londoner. David Beckham falou sobre a futura exposição nas comemorações de sexta-feira. “Os meus filhos são grandes fãs de Harry Potter e acabei de saber há uma hora que a próxima ‘Exposição Harry Potter’ vai abrir aqui mesmo, em Macau”, disse o antigo jogador de futebol, citado pela revista Esquire.

       

      Robert Goldstein diz que Londoner tem atraído turistas chineses e internacionais

       

      Robert Goldstein, presidente e director-executivo da Las Vegas Sands, empresa-mãe da Sands China, afirmou que o Londoner Macau é um grande atractivo tanto para clientes chineses como internacionais. “Estamos a atrair um elemento internacional muito mais forte do que eu esperava. Estamos a atrair novos clientes para a nossa marca. O Londoner está a causar agitação nas pessoas. É porque se trata de um produto diferente. É um produto muito único”, disse Goldstein em entrevista ao portal GGRAsia.