Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeServiços de Saúde organizam sessão de esclarecimento sobre vacinação

      Serviços de Saúde organizam sessão de esclarecimento sobre vacinação

      Os Serviços de Saúde realizaram no final da semana passada, no Centro de Saúde Ilha Verde, uma sessão de esclarecimento sobre a vacinação contra a varíola dos macacos, na qual foram abordados vários temas como a introdução da vacina contra a varíola dos macacos, métodos e precauções de vacinação, etc. A sessão foi realizada de forma interactiva com perguntas e respostas no local e online. Os representantes do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças deram explicações e respostas a perguntas.

      Recentemente, surgiram vários casos de varíola dos macacos em muitos países ou regiões vizinhas, incluindo no Interior da China, Hong Kong e Taiwan. O contágio por via sexual ocorre sobretudo entre homens ou entre múltiplos parceiros sexuais. Portanto, sublinham os Serviços de Saúde, “os residentes devem tomar precauções para a prática de sexo seguro e evitar comportamentos sexuais de alto risco, como parceiros sexuais casuais ou múltiplos”. “As pessoas com sintomas semelhantes aos da varíola dos macacos devem recorrer, de imediato, à assistência médica e abster-se de actividade sexual ou contacto próximo com outras pessoas.”

      Recorde-se que as autoridades sanitárias do território adquiriram a vacina contra a varíola dos macacos para a vacinação de grupos de alto risco com idade igual ou superior a 18 anos e como reserva de emergência. Os residentes de Macau e os não residentes de Macau legalmente autorizados a permanecer em Macau (por motivo de trabalho ou escola), se tiverem comportamento sexual de alto risco, podem agendar a vacinação pré-exposição junto dos centros de saúde/postos de saúde dos Serviços de Saúde, mediante pagamento. Além disso, quem não estiver vacinado contra a vaccinia (varíola), deve administrar duas doses da vacina contra a varíola dos macacos, com intervalo de, pelo menos, 28 dias entre as doses. Quem estiver vacinado contra a vaccinia (varíola), recomenda-se a vacinação de apenas uma dose da vacina. Os nascidos em 1980 ou antes em Macau foram, de uma forma geral, vacinados contra a vaccinia (varíola).

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau