Edição do dia

Sábado, 22 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
79 %
4.1kmh
40 %
Sáb
31 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAbertas candidaturas para Plano de Estágio para Jovens de Macau em Indústrias-Chave

      Abertas candidaturas para Plano de Estágio para Jovens de Macau em Indústrias-Chave

      A Comissão de Desenvolvimento de Talentos e o Gabinete para os Assuntos de Subsistência da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, que organizam em conjunto o Plano de Estágio para Jovens de Macau em Indústrias-Chave, anunciaram ontem que as candidaturas ao plano estão abertas até dia 22 de Maio. Os candidatos admitidos realizarão um estágio de seis semanas em empresas de referência na China continental.

      O plano irá seleccionar 15 jovens de Macau mais aptos para um estágio de seis semanas que irá decorrer de Julho a Agosto, sendo que as vagas de estágio serão fornecidas pelo Grupo Farmacêutico de Guangzhou e pela Nio de Xangai e abrangerão áreas como investigação sobre técnicas de fabrico de medicamentos, engenharia alimentar, gestão de investigação científica, simulação da energia cinética de veículos inteligentes, gestão da qualidade de fabrico industrializado, operação de energias e aumento do número de clientes, áreas estas que estão estreitamente relacionadas com a indústria de grande saúde e a de alta tecnologia.

      Refere a organização deste plano que “podem candidatar-se todos os titulares do BIR de Macau que preencham os requisitos necessários para o cargo e que, no ano lectivo de 2023/2024, estejam ingressados no terceiro ano ou superior, de um curso de licenciatura, ou num curso de mestrado ou de doutoramento em Macau ou noutra região”.

      O estágio terá lugar numa empresa ou organização do interior da China, sob a forma não remunerada, cabendo à instituição acolhedora decidir sobre a orientação profissional ou método de formação. Aos estagiários que tenham concluído o estágio e cumprido as devidas obrigações será emitido um certificado de estágio.

      Durante o período de estágio, o Gabinete para os Assuntos de Subsistência da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin oferecerá a cada estagiário um subsídio sob a forma de transferência para a sua conta bancária corrente na China continental, que inclui: um subsídio de subsistência local no valor de 3.000 yuans por pessoa e um subsídio de alojamento no valor de 3.000 yuans por pessoa, que serão disponibilizados por prestações (um total de 1.000 yuans por semana); uma aquisição uniforme de um seguro de acidentes pessoais não inferior a 200 yuans por pessoa. O Governo da RAEM, por sua vez, paga os bilhetes de avião ou de autocarro, as taxas e impostos e o seguro de acidentes em viagens para a deslocação entre Macau e o local de estágio. As restantes despesas de alojamento e alimentação ficam a cargo dos próprios estagiários.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau