Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaBiblioteca Pública lança a 33.ª edição de “Os Livros e a Cidade”

      Biblioteca Pública lança a 33.ª edição de “Os Livros e a Cidade”

      A 33.ª edição de “Os Livros e a Cidade”, publicada pela Biblioteca Pública, está já à disposição do público, anunciou ontem o Instituto Cultural (IC) em nota de imprensa. “A Biblioteca Pública está empenhada em promover um ambiente de leitura em Macau, incentivando o público a adoptar hábitos de leitura e nutrindo o seu espírito e mente”, pode ler-se.

      Dedicada ao tema “Cidade da Leitura”, a mais recente edição convida vários especialistas a partilharem a sua opinião sobre a importância de leitura, além de analisar o interesse de leitura nos leitores de diferentes faixas etárias e explicar de que forma eles conseguem definir o modo de leitura e os géneros de livro que lhes são mais adequados.

      Na secção “Manual da Biblioteca” dá-se a conhecer o programa de leitura para bebés e crianças, enquanto uma prática totalmente nova este ano, prevendo-se a disponibilização de “pacotes de leitura” para estabelecer o contacto com os pequenos leitores e encontrar, através de actividades da leitura conjunta entre pais e filhos, os interesses de leitura mais adequados para os bebés e as crianças.

      Por outro lado, as novas funcionalidades adicionadas à aplicação móvel “A Minha Biblioteca” permitem aos leitores uma maior conveniência no seu usufruto dos serviços bibliotecários. Já na secção “Fala o Autor”, o autor da colectânea de poemas “Lembrando da Cidade”, Arthur Ng, revela como usa a sua experiência própria, imagens e textos para associar o estilo e as características de uma cidade, narrando a cena em constante mudança urbana de Macau, e manifestando a sua visão e perspectivas sobre esta pequena cidade. Por fim, a secção “Novos Lançamentos” apresenta uma variedade de novidades, incluindo livros, filmes, música e revistas. Além disso, esta edição continua a apresentar dez resenhas sucintas e clarividentes de livros, em chinês, português e inglês.

      Um total de 3.000 exemplares de “Os Livros e a Cidade” encontram-se disponíveis para levantamento gratuito em todas as bibliotecas dependentes do IC, em instituições de ensino superior, na Galeria Tap Seac e em várias livrarias, bem como nos diversos espaços culturais e artísticos de Macau. As 32 edições anteriores estão disponíveis e podem ser consultadas na página electrónica da Biblioteca Pública do Instituto Cultural, em www.library.gov.mo.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau