Edição do dia

Sábado, 22 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
31.9 ° C
32.9 °
31.9 °
79 %
4.1kmh
20 %
Sáb
32 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeParada do Ano do Coelho acontece nos dias 24 e 28 de...

      Parada do Ano do Coelho acontece nos dias 24 e 28 de Janeiro

      A Parada de Celebração do Ano do Coelho vai ser realizada nos dias 24 e 28 de Janeiro, respectivamente, na zona centro e a zona norte da cidade. Irão desfilar 18 carros alegóricos para dar as boas-vindas ao Ano do Coelho com os residentes e visitantes, indicou uma nota da Direcção dos Serviços de Turismo (DST).

      A cerimónia de abertura da parada do terceiro dia do Ano Novo Lunar (24 de Janeiro) terá lugar pelas 20h, e usará pela primeira vez um palco criado por um LED gigante com imagens em 2D e 3D para assinalar a entrada em cena de cada um dos 18 carros alegóricos e mais de 1.000 artistas.

      Na ocasião haverá actuações do grupo pop de Hong Kong Super Moment e do grupo de cantores do interior da China AKB48 Team SH, bem como dos artistas do interior da China, Hong Kong e Macau Joel Chan, Nancy Wu, Ruco Chan, Moon Lau, Grady Guan, Jinny Ng, Kane Ao Ieong, entre outros. A ocasião contará ainda como mestres de cerimónias com o artista convidado de Hong Kong Luk Ho Ming e Harriet Yeung, e o artista de Macau Germano Guilherme. Além disso, pelas 21h45, terá lugar o primeiro dos espectáculos de fogo-de-artifício do Ano Novo Chinês, que promete animar a cidade.

      Bancadas para o público estão instaladas na Praça do Lago Sai Van, na Avenida Dr. Sun Yat Sen, na Praça do Centro Ecuménico Kun Iam e na Rotunda do Centro de Ciência de Macau. No dia da parada, o público poderá entrar a partir das 17h30.

      Os carros alegóricos que participarão na parada estarão em exibição gratuitamente de 25 e 27 de Janeiro na marginal do Centro de Ciência de Macau, e de 29 de Janeiro e 12 de Fevereiro na Praça do Tap Seac.

      Durante as festividades, realizar-se-ão outras actividades, como a Feira de produtos alusivos ao Ano Novo Lunar, queima de panchões e fogo-de-artifício, desfile de motociclos, cicloturismo, torneio de futebol, carnaval desportivo, concerto e, pela primeira vez, a iniciativa “Passeando pela Almeida Ribeiro — Projecto piloto para área pedonal”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau