Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeInvestigador da UM eleito membro da Royal Society of Biology

      Investigador da UM eleito membro da Royal Society of Biology

      Chen Xiuping, professor do Instituto de Ciências Médicas Chinesas (ICMS) da Universidade de Macau (UM), foi eleito membro da Royal Society of Biology do Reino Unido pelas suas contribuições para o campo das ciências biomédicas, anunciou a instituição de enino superior em nota de imprensa.

      A conquista do estatuto também é uma prova do papel de liderança do ICMS em “impulsionar inovações e gerar resultados de investigação impactantes reconhecidos pela academia internacional”, disse ainda a UM..

      O investigador Chen Xiuping dedica-se à pesquisa farmacológica há diversos anos, com foco no desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento de cancro, doenças inflamatórias e cardiovasculares. Nas suas investigações, propôs um novo método de morte celular programada não apoptótica – Noptosis – que abriu um novo subcampo na investigação da morte celular programada.

      O professor Chen está classificado em 53.º lugar entre os 175 estudiosos da disciplina farmacêutica na China pela Elsevier e em 64.º entre os 100 principais líderes farmacêuticos da China no Global Scholars Database, tudo isto em rankings de 2022.

      Em nome próprio ou em conjunto, publicou mais de 150 artigos científicos nas principais revistas farmacológicas de onde se destacam o British Journal of Pharmacology, o Medicinal Research Reviews e a Pharmacology & Therapeutics, com mais de 11 mil citações e um índice h de 57. Em 2013, o investigador da UM recebeu o Prémio SERVIER Young Pharmacologist da 17.ª Sociedade Farmacológica Chinesa. Foi ainda premiado com três projectos da Fundação Nacional de Ciências Naturais da China (NSFC) e vários projectos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Macau. Além disso, Chen Xiuping é revisor de projectos da NSFC e do Hong Kong Research Grants Council, bem como membro do conselho da Chinese Pharmacological Society.

      Como uma das organizações biológicas mais influentes do mundo, a Royal Society of Biology, fundada em 2009 depois da fusão da Biosciences Federation e do Institute of Biology, “está empenhada em promover actividades educacionais e académicas relacionadas às ciências da vida, bem como ao desenvolvimento da biotecnologia”. A sociedade, sediada em Londres, no Reino Unido, concede bolsas todos os anos a cientistas influentes com contribuições notáveis nos seus campos de investigação ou para a sociedade em todo o mundo. Julia Goodfellow é a actual presidente, sendo Mark Downs o seu director-executivo.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau