Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaCoco Zhao actua no CCM a 25 de Fevereiro

      Coco Zhao actua no CCM a 25 de Fevereiro

      O Centro Cultural de Macau (CCM) vai receber um concerto do músico de jazz Coco Zhao a 25 de Fevereiro, anunciou ontem o Instituto Cultural (IC). Além do concerto, Coco Zhao vai orientar um workshop vocal para que os cantores locais tenham a “oportunidade única de explorarem a articulação rítmica e o improviso vocal do jazz”, lê-se no comunicado do IC.

      Coco Zhao lidera uma banda de sete elementos num concerto que “transporta o público à cativante cena dos cabarets da Xangai dos anos 20 e dos bares ‘speakeasy’ dos tempos do proibicionismo norte-americano”, descreve o IC, que acrescenta: “Movendo-se agilmente por entre influências jazz asiáticas e ocidentais, ao longo dos anos 90 este artista extravagante cimentou uma reputação enquanto cantor, compositor e homem de palco”. Para além da participação em vários festivais de música internacionais, recebeu uma bolsa da Fundação Rockefeller que o levou a estabelecer uma residência artística repartida entre Nova Iorque e Nova Orleães.

      Além disso, o IC anunciou ontem também o espectáculo de dança “Percursos”, de Hou Ying, que acontecerá também no CCM nos dias 10 e 11 de Março. Este espectáculo inclui projecções-vídeo e instalações que revelam “uma visão pessoal artística que vive da intensidade do movimento, crueza das emoções e sedução dos elementos visuais”, descreve o IC.

      “A companhia sediada em Pequim leva ao palco a fisicalidade e técnica de um grupo de bailarinos cuja linguagem corporal explora sentimentos como o desejo, a sensualidade e a auto-reflexão, movendo-se no interior de um espaço fictício ao som de música experimental especialmente criada para esta produção”, lê-se na descrição do IC. Hou Ying também vai orientar workshops nos dias 7 e 8 de Março, de forma a partilhar os conceitos da linguagem corporal e técnicas coreográficas.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau