Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDST promove evento Iluminar Macau e traz cor e luz à Taipa...

      DST promove evento Iluminar Macau e traz cor e luz à Taipa e Coloane

      Esta a decorrer, até ao próximo dia 1 de Janeiro, o Iluminar Macau 2022, sob o tema “Inverno Deslumbrante”, que decorre num total de 28 locais em oito zonas da cidade, com especial destaque, este ano, para a Taipa e Coloane, relembrou ontem a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) em comunicado de imprensa.

      De acordo com o mesmo comunicado, o evento “continua a promover um programa nocturno para atrair residentes e visitantes a deslocar-se e despender nas diferentes zonas da cidade, para passar em conjunto várias festividades importantes e feriados em Dezembro”.

      Para além dos 28 locais reservados este ano, quatro espectáculos de vídeo mapping realizam-se em diferentes locais, dois dos quais na Taipa e Coloane: “Está aqui” no Largo dos Bombeiros na Taipa trazido pela Direcção dos Serviços de Assuntos de Subsistência da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, e “Ponto de partida da integração” na Capela de São Francisco Xavier em Coloane oferecido pelo grupo de Portugal.

      A par dos espectáculos de vídeo mapping, as instalações de luzes, jogos interactivos e decorações luminosas, criam um ambiente festivo na Taipa e Coloane, incluindo “Vitrais Coloridos” na Feira do Carmo e “Romance do Inverno” na Vila da Taipa, “Flor · Emoji” na Ponte-Cais de Coloane, “Hora de Lanche” na Capela de São Francisco Xavier e no Largo Eduardo Marques, entre outros, que permitem aos residentes e visitantes que visitam Taipa e Coloane tirar fotografias no ambiente festivo do Inverno, e a sentir o encanto de “turismo + eventos”. Refere ainda a DST que o Iluminar Macau deste ano “inclui vários jogos online para aumentar a participação dos residentes e visitantes”.

      Este ano, pela primeira vez, o evento conta com a participação das seis grandes empresas de turismo e lazer de Macau como entidades parceiras, com o objectivo de alargar o âmbito do evento. “Há instalações de luzes e espectáculos de iluminação nas instalações e fachadas dos edifícios das empresas localizados em Macau e no Cotai, sendo que o horário de realização dos espectáculos varia consoante cada empresa”, pode ler-se no mesmo comunicado.

      O evento gastronómico “Crunch and Munch Fair in Macao – Fiesta for Five” está a decorrer no Cotai Strip Park até dia 26 deste mês. Os residentes e visitantes podem provar as iguarias típicas das cinco cidades criativas de gastronomia – Chengdu, Shunde, Macau, Yangzhou e Huai’an, e de seguida experienciar o Iluminar Macau 2022 em celebração das festividades.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau