Edição do dia

Quarta-feira, 7 de Dezembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
17.9 ° C
21.6 °
17.9 °
72 %
7.2kmh
0 %
Qua
19 °
Qui
22 °
Sex
22 °
Sáb
22 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade “Evangelho Diário para os Jovens” para o próximo ano é lançado amanhã

      “Evangelho Diário para os Jovens” para o próximo ano é lançado amanhã

      Uma iniciativa com a chancela da Claretian Publications e com coordenação do padre Daniel Ribeiro, que contou com a colaboração dos leigos Mónica Neves, Irina Carvalho, Luciana Pontes e António Félix Pontes. A edição do “Evangelho Diário para Jovens” para 2023, em língua portuguesa, será apresentada esta sexta-feira, dia 25 de Novembro, pelas 18h45, no Centro Diocesano Juvenil.

      De acordo com uma breve nota de imprensa, trata-se da segunda vez que é realizada, tendo o primeiro ‘Evangelho Diário’ saído em 2022, mas só na versão chinesa. Para o próximo ano, para além das versões portuguesa e chinesa, também será editada uma versão inglesa.

      Refere a mesma nota de imprensa que o livro “constitui um instrumento precioso para a educação espiritual dos jovens católicos, não só para os de Macau, mas também para os dos restantes países de língua portuguesa, nomeadamente, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste”.

      Dividido em quatro partes, a publicação revela um conjunto de versículos do Evangelho para cada um dos dias do próximo ano, seguindo-se uma meditação a respeito dos mesmos, uma oração e uma acção a ser desenvolvida pelos jovens, muitas vezes requerendo a participação dos pais, outros familiares e até de amigos seus.

      Para a execução do livro, foi adoptada a ‘Bíblia dos Capuchinhos’ e a Santa Casa de Misericórdia de Macau concedeu um subsídio que permitiu que fosse uma realidade, contando com o total apoio da Diocese de Macau.

      Esta iniciativa, conforme se pode ainda ler na nota de imprensa, “terá continuidade em 2024, tendo já se iniciado os trabalhos preliminares”. “Para esse ano, para além das versões nas línguas portuguesa, chinesa e inglesa, haverá, ainda, uma versão em espanhol.”

      A Claretian Publications, entidade autónoma da Diocese de Macau, mas com ela relacionada, é uma obra pastoral da Congregação dos Missionários Claretianos, cujo director é o padre Jijo Kandamkulathy.