Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUPM anuncia a criação e abertura de inscrições docurso de Navegação Aérea...

      UPM anuncia a criação e abertura de inscrições docurso de Navegação Aérea Formação

      FOTOGRAFIA UPM

      O Centro de Educação Contínua da Universidade Politécnica de Macau (UPM) acaba de lançar o curso de Navegação Aérea, tratando-se de um curso de formação reconhecido pela Autoridade de Aviação Civil de Macau (AACM) cujo prazo de inscrição decorre até 14 de Novembro, anunciou ontem a universidade em nota de imprensa.

      A criação do programa procura que mais pessoas interessadas em ingressar na profissão na indústria da aviação civil possam aumentar a sua competitividade, bem como no intuito de elevar o nível profissional do respectivo sector em Macau e aprofundar os conhecimentos sobre a gestão e requisitos da navegação aérea, incluindo dos regulamentos de segurança relevantes.

      O conteúdo do curso inclui os conhecimentos básicos em aeronáutica e sobre os requisitos da navegação aérea, bem como dos vários regulamentos relevantes. Os formandos poderão conhecer de perto os procedimentos e os processos adoptados pela AACM e pelos profissionais, fabricantes, administradores de transporte aéreo e entidades de manutenção para assegurar o cumprimento das respectivas normas de navegação aérea. Além disso, os formandos podem ainda conhecer as normas e os padrões internacionais da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês), da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, sigla em inglês) e da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, sigla em inglês).

      A formação terá a duração de 36 horas e será leccionadaem língua inglesa. As aulas decorrerão entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, das 8h45 às 17h15 (de segunda a quinta-feira), e das 8h45 às 18h15 (à sexta-feira). Os certificados do curso serão emitidos pelo Centro de Educação Contínua da UPM aos formandos que cumpram os requisitos, ou seja, uma taxa de presença superior a 90% do total das aulas e aproveitamento na avaliação.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau